Operação prende 5 que ‘desviavam’ DUT original para vender carros alugados

Dinheiro, cartões, documentos e celulares apreendidos na operação Fake DUT — Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa que conseguia “desviar” documentos originais do Detran para vender carros que pertenciam a locadoras. As prisões da operação Fake DUT ocorreram durante esta semana, no DF e em Goiás.

Segundo a polícia, os bandidos usavam documentos pessoais falsos para reservar o carro na locadora. Eles tinham de 24 a 54 anos.

Depois disso, funcionários do Detran entregavam aos criminosos versões originais do Documento Único de Transferência (DUT) e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CLRV) de cada carro.

Com os documentos originais dos carros em mãos, os suspeitos vendiam os carros a terceiros. Geralmente, cobravam o preço de mercado.

Vítimas

A investigação mostrou que foram enganadas de 20 a 30 pessoas no Distrito Federal. O grupo também agia no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Os detidos estão em prisão temporária, cinco dias, prorrogáveis por mais cinco dias pela Justiça em caso de necessidade. Eles vão responder por falsificação de documentos e organização criminosa.

Agora, a polícia tentará identificar os responsáveis por fornecer os documentos originais para os criminosos e em qual unidade do Detran no país eles trabalhavam.

A investigação foi liderada pela Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf).

\Fonte: G1DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui