Operação Sossego aborda 220 motociclistas

 

Entre os veículos removidos estavam três bicicletas motorizadas

 

A equipe de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou, na noite de quarta-feira (7), mais uma Operação Sossego, na região de Ceilândia. Durante a ação, foram identificadas 21 motocicletas com escapamentos alterados, três condutores com a habilitação vencida, um condutor com o direito de dirigir suspenso, nove condutores inabilitados e um que se recusou a soprar o etilômetro.

A operação, que visa combater a poluição sonora e garantir a segurança viária, removeu 14 motos e três bicicletas motorizadas ao depósito da autarquia.

“A região escolhida foi em virtude da grande reclamação dos moradores em relação às motos barulhentas e também da constatação dos agentes de trânsito quanto à grande quantidade de irregularidades cometidas pelos motociclistas naquela região. O Detran-DF vai reforçar as ações de fiscalização em Ceilândia com intuito dos motociclistas respeitarem a legislação de trânsito”, reforçou Wesley Cavalcante, coordenador de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da região Oeste.

Infração

Destaca-se que conduzir motocicletas com escapamento alterado, emitindo ruído excessivo, incide em infração de trânsito grave, cinco pontos na carteira, além de multa de R$195,23.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui