OPERAÇÃO TAPA BURACO NO RECANTO DAS EMAS

0
15

recantodasemas1

ADMINISTRAÇÃO inicia operação Tapa Buraco para atender as demandas registradas na ouvidoria do órgão pela comunidade referente as más condições do asfalto

 

A ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO RECANTO DAS EMAS, iniciou nessa quinta-feira (11), na altura das quadras 802 e 803,onde passam os ônibus, uma operação Tapa Buraco que visa atender as demandas registradas na ouvidoria do órgão pela comunidade referente as más condições do asfalto.

As vias estavam deterioradas, prejudicando o transito da cidade. Temos muitas solicitações para esse tipo de serviço e atendemos todas as registradas na ouvidoria mediante a disponibilidade de massa asfáltica e a programação da nossa Diretoria de Obras”, explica Stênio Pinho, Administrador Regional.

Apenas entre as quadras 802 e 803, serão empregados mais de 12 toneladas de massa asfáltica e a expectativa é de serem usadas mais de 800 por mês para tapar todos os buracos nas vias principais e secundárias da cidade.

Como um paliativo essa operação resolve. Porém, na época da chuva a água vai empossar e, por ser uma via de carros pesados, é muito difícil que o asfalto dure muito tempo sem recapeamento”, comenta João do Carmo, morador da quadra 801 há 15 anos.

Essa operação faz parte de diversas ações adotadas pelo GDF para melhoria da qualidade das vias do Distrito Federal, com destaque para o Programa Asfalto Novo que, dividido em três etapas, visa recuperar mais de 50% da malha viária do DF até o final de 2014.

Lançado em maio, alguns trechos das obras da primeira etapa do Programa, que vão recuperar as principais vias da área central de Brasília para recepcionar os grandes eventos, já foram finalizados e entregues à população.

Está previsto ainda para esse mês o lançamento do edital da segunda etapa, que vai priorizar as vias arteriais e principais das 31 regiões administrativas do DF e até o final do ano, o edital da terceira etapa, com foco nas vias locais e secundárias.

As obras, orçadas em cerca de 800 milhões, estão elencadas no Caderno das Cidades, um guia dos projetos e ações do GDF nas regiões administrativas, organizado pela Casa Civil para que a população acompanhe e fiscalize a sua execução.

Fonte: Administração Regional do Recanto das Emas – ASCOM (Marcus Lucius) – FOTOS: Rosana Simões

Siga-nos

Site: www.recanto.df.gov.br

Twitter:http://twitter.com/admrecanto

Facebook:http://www.facebook.com/admrecantodasemas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui