OPINIÃO | Brasília revive dias de Caixa de Pandora

0
16

 

capa_pandora_frente_net

Livro pode ser adquirido nas melhores livrarias ou diretamente com o Blog do Callado

 

Por Ricardo Callado


A Caixa de Pandora, operação que atingiu o coração do Palácio do Buriti durante o governo de José Roberto Arruda, arrastando integrantes do Legislativo e do Ministério Público, revive.

Mudou os personagens, os protagonistas e a área de atuação. Sai as empresas de prestação de serviços em tecnologia de informação e entra as do setor de saúde. É a Caixa de Pandora 2.

Quem quiser saber detalhes, leia o livro Caixa de Pandora, e outros Fatos que Abalaram a Política de Brasília, por Ricardo Callado – Thesaurus Editora.

O jornal O Globo trouxe hoje denúncias graves de um suposto esquema de desvio de recursos na área da Saúde, com indícios de participação da cúpula do Legislativo local.

A denúncia está na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). As investigações estão sob sigilo, mas segundo a reportagem do jornal, envolvem toda a mesa diretora da Câmara Legislativa do DF e outros deputados distritais.

E contam com um ingrediente inusitado: gravações comprometedoras entregues espontaneamente pela deputada Liliane Roriz (PTB). Os indícios são tão graves que no último dia 12 foi aberto um procedimento investigativo na esfera criminal e decretado sigilo sobre o caso.

Do outro da Praça do Buriti, uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público deflagrada na manhã de hoje cumpre mandados de busca e apreensão contra acusados de envolvimento no suposto esquema de cobrança de propina no GDF.

São alvos da operação o ex-ouvidor da vice-governadoria do DF Valdecir Medeiros, o ex técnico em políticas públicas e gestão governamental da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) Edvaldo Simplício da Silva e Christian Michael Popov, ex-gerente de Cessões, Requisições e Ressarcimentos da Seplag.

A briga entre Legislativo e Executivo tem tudo para não dar certo. Inclui-se ai um ingrediente: a insatisfação da Polícia Civil. A política do DF viverá novamente dias complicados. Isso é só o começo.

 

 

 

 

Fonte: Blog do Callado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui