OPINIÃO Motoristas sofrem nas mãos do DETRAN

Congestionamentos diários no DF e a indústria das multas.

donnyOffice1Algumas autoridades já me pediram para não falar mais sobre o DETRAN-DF, mas não consigo ser omisso diante do caos que se tornou o trânsito do Distrito Federal. Portanto, aqui vão algumas considerações.

Todos sabem que um ex-diretor geral do órgão tentou me intimidar e calar.  Usou de todos os recursos possíveis para isso e mesmo assim não conseguiu. O pior dessa história  é que graças ao modelo  de administração imposto pelo  incompetente ex-diretor  (que infelizmente ainda manda no órgão), os resultados são insatisfatórios principalmente nas ruas do DF, com políticas ridículas e ineficientes de trânsito.

O modelo de fiscalização empregado atualmente pelo Detran é ineficaz e ineficiente. Para se ter uma ideia, paga-se mais de R$ 9 mil  por um agente de trânsito que tem escalas de trabalho de 12/60 horas. Um absurdo! Será que o contribuinte sabe que mais da metade dos agentes trabalham no período da noite  para que recebam o adicional noturno de 25% sobre seu vencimento?

E o que dizer do tratamento dado aos atendentes quando se procura o DETRAN-DF  para se fazer uma transferência de veículo? Péssimo, começando pelos vistoriadores, que parecem estar fazendo favor, até a espera interminável no saguão de atendimento. Vê-se que o órgão não se modernizou. Parou no tempo, junto com as ideias e atitudes mirabolantes de diretores despreparados.

O resultado se reflete nos congestionamentos sem controle, na falta de estacionamentos, na poluição gerada pelos motores ligados, no mau humor dos motoristas e passageiros, na má formação dos novos condutores, enfim, no caos que se transformou a Capital.

Congestionamentos diários no DF e a indústria das multas.
Congestionamentos diários  e a indústria das multas no DF.

A certeza é que, o modelo está ultrapassado e precisa, urgentemente, de muita atenção por parte do GDF, que parece não estar preocupado com os desmandos do DETRAN-DF , ocupado por companheiros incompetentes, cujo resultado de tamanha ignorância e descaso  se vê diariamente nas ruas e avenidas do DF.

E para completar, o DF ainda possui uma Câmara Legislativa absurdamente omissa, cujos distritais  evitam falar e principalmente investigar sobre o que se passa no órgão que virou cabide de emprego e arrecadador de dinheiro graças à sofisticada indústria da multa instalada no DF. E os promotores de Justiça? Por que não investigam a fundo as irregularidades e atos inconsequentes praticados no DETRAN-DF?

Depois dizem que eu estou errado. Aliás, só quem diz isso é o cidadão que ocupa cargo de direção do DETRAN e insiste afirmar que é inocente e profissional… O que posso dizer? Mais nada!  O caos está instalado nas ruas e avenidas do DF, através de intermináveis congestionamentos e quase nenhum agente de trânsito para ajudar e muitos para multar.

O governador Agnelo Queiroz admira muito a direção do DETRAN, que desde janeiro de 2011 só faz besteiras e mantém incompetentes no comando do órgão (Inclusive o engenheiro José Lima Simões, amigo de empresas de radar eletrônico, e que se mantém no cargo há muitos anos e é o grande responsável pela engenharia de tráfego do órgão –  e também pelo caos no trânsito).

Resta saber se os motoristas que enfrentam longos congestionamentos diariamente  também admiram a direção do DETRAN…

 

 

 

 

 

Fonte: Donny Silva

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui