MAIS
    HomeNotasOpinião - Uma canetada não pode ser maior que a Constituição Federal

    Opinião – Uma canetada não pode ser maior que a Constituição Federal

    Com uma canetada só, busca e apreensão, bloqueio de contas bancárias, censura das redes sociais e quebra de sigilo bancário por conta de mensagens com OPINIÕES num grupo de amigos empresários, no âmbito de um inquérito aberto de ofício pelo próprio ministro, tudo sem aval do Ministério Público.

    Esse episódio  é  definitivamente uma afronta direta à democracia brasileira e um atentado à Constituição Federal. O clima definitivamente esquentou em Brasília nesta terça-feira (23).

    O “sistema” utilizar a PF para intimidar e tratar empresários que geram empregos e receitas ao Brasil, como se fossem bandidos, é uma afronta vergonhosa e criminosa que merece o repúdio de toda a sociedade. Por outro lado, ordem ilegal não se cumpre. Por isso a tensão é total em Brasília desde ontem.

    Só para recordar, na Alemanha nazista a operação funcionava assim:  um poderoso de plantão inventava uma narrativa (fake news),  repetida por aliados na imprensa, o Judiciário acredita e mandava a Gestapo fazer buscas, apreensões e prisões. E depois, condenações.

    Vivemos a maior crise da história do Judiciário  brasileiro, com aberrações jurídicas, achismos, fundamentos vazios, interpretações fora do contexto, implacável perseguição aos bolsonaristas e insegurança jurídica que abala a estrutura da sociedade. Não existem mais técnicas, mas sim,  meios para beneficiar publicamente a esquerda e métodos para atacar o presidente Jair Bolsonaro e seus eleitores e defensores.

    Na época dos  governos do PT, não havia intromissão no Executivo e nem perseguição aos presidentes Lula e Dilma e muito menos caçada aos lulistas. O que mudou de lá pra cá?

    Por quê o sistema esquerdista não aceita a derrota para a direita até hoje? E cadê o Senado? Omissão é crime!

    A atual Justiça brasileira não está cega. Está muda e perplexa com o que alguns de seus membros estão fazendo com a Constituição da República Federativa do Brasil.

    O Artigo 5, Inciso IV da Constituição do Brasil diz: “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.” Letra morta?

    Não há crise entre os poderes, mas sim, crise dentro de um único poder que simplesmente decidiu governar e age como se fosse independente, e que não precisa dar satisfação a ninguém sobre atos insanos atos antidemocráticos e antipatrióticos.

    Ninguém está acima da Lei. Ou estamos vivendo sob o regime ditatorial de Cuba, China ou Venezuela?

     

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img