Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional inicia a Temporada 2014

0
46

maestro Cohen_divulgac?a?o 

Concerto no Parque do Bosque do Sudoeste

 

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob a batuta do maestro Cláudio Cohen, realiza concerto no Parque do Bosque do Sudoeste, nesta sexta-feira, dia 14, as 19 horas, em evento da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF, que prevê além da apresentação musical, a inauguração do sistema de iluminação do Parque.

 

Temporada 2014 em novo espaço

 

No próximo dia 18 de fevereiro, às 20 horas, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro abre a Temporada 2014, com um Concerto em homenagem ao pai da valsa, Johann Strauss, no Teatro Pedro Calmon, localizado no Quartel General do Exército, no SMU – Setor Militar Urbano, em Brasília/DF.

 

No repertório da noite Johann Strauss – Tribute.

Obras: Contos dos Bosques de Viena, Indigo March, Sangue Vienense, Pizzicato Polka, Vinho Mulheres e Música, Eljen a Magyar, Aceleration Waltz, Tritsch-Tratsch Polka, Valsa do Imperador, Die Fledermaus, Vozes da Primavera, Marcha Radetzky, Danubio Azul. Além dos músicos, haverá performance com bailarinos durante as valsas.

 

Johann Strauss foi o principal criador da valsa Vienense, baseada principalmente na dança camponesa austríaca Ländler, a valsa ganhou características bastante peculiares nas mãos de Strauss: elegância, robustez e muita vivacidade. Embora sendo uma dança graciosa e aristocrática, a valsa de Johann Strauss não deixava de mostrar as suas origens populares. Strauss compôs centenas de polcas, marchas, quadrilhas, galopes e, claro, valsas. A sua peça mais conhecida é a Marcha Radetzsky, composta em 1848.

 

A regência é do maestro Cláudio Cohen, Violinista, Cidadão Honorário de Brasília. Cohen tem participado de forma ativa no cenário musical do país e exterior, seja como maestro, solista, camerista, bem como artista convidado dos principais festivais de música e orquestras do Brasil. Na capital federal colabora diretamente para o desenvolvimento do potencial musical brasiliense, oferecendo ao público arte com qualidade e de fácil acesso, numa diversidade de atuação que abrange festivais de ópera, concertos para coro e orquestra, concertos com artistas internacionais, espetáculos inéditos.

 

As próximas apresentações da Orquestra nesta Temporada também acontecerão no Teatro Pedro Calmon, devido a reforma prevista no Teatro Nacional Cláudio Santoro.

 

Serviço:

Evento: Temporada 2014 – Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Data: 18 de fevereiro (terça-feira).

Horário: 20 horas.

Local: Teatro Pedro Calmon – Setor Militar Urbano – Brasília/DF.

Entrada: Franca.

Classificação: 8 anos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui