Os cuidados com as armadilhas na Copa do Mundo

 

O desejo de assistir um jogo da Copa do Mundo no Estádio Nacional pode levar torcedores ao golpe do ingresso e outras armadilhas. A cada dia, surgem várias pessoas vendendo as entradas para alguma partida ou oferecendo pacotes de serviços, como de turismo por exemplo. É preciso, nesse momento, o torcedor analisar para que ele não tenha constrangimentos e prejuízos.
Ingressos falsos podem tornar a diversão em dor de cabeça. Segundo o ex-diretor do Procon-DF, Todi Moreno, é preciso, primeiramente, desconfiar de ofertas mirabolantes, cobranças realizadas por e-mail ou por mensagens SMS. E não é só isso. “O torcedor deve ter todo zelo possível e não repassar dados pessoais por telefone”.
Uma das alternativas é que em caso de cobrança na qual o consumidor desconfie de sua origem, pode se fazer o pagamento em juízo, por meio de ação de consignação em pagamento. Assim, o valor fica depositado em conta judicial, sendo restituído ao consumidor no caso de ser constatada a ilegalidade do produto. “Caso se confirme a fraude, é preciso registrar ocorrência policial”, alerta Todi.
Em alguns casos, os golpistas encaminham a cobrança já com o prazo de vencimento expirado ou perto de vencer. Neste caso o consumidor deve consultar o possível credor para verificar a autenticidade da cobrança, antes de fazer o pagamento.
Todi Moreno, alerta, no entanto, que para evitar transtornos, a compra de ingressos deve ser feita somente por meio da entidade oficial, ou seja, a FIFA. Principalmente por que as entradas adquiridas por outros meios podem ser barrados na hora do torcedor entrar no estádio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui