OS TADEUS MANDAM

7
13

1305470247.jpg

Agnelo Queiroz (PT) é a rainha da Inglaterra do Distrito Federal. Quem governa de verdade são os dois Tadeus, o vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) e o secretário de Governo, Paulo Tadeu (PT). No momento, Filippelli é o governante de fato, em exercício. Agnelo Queiroz nem mesmo chegou da Argentina, onde foi conhecer estádios de futebol, e já pegou o avião para a Europa. À Argentina, Agnelo Queiroz foi com o chefe de gabinete Cláudio Monteiro e o secretário particular Bolivar Rocha. Não havia na comitiva ninguém da área de esportes. Comenta-se que a viagem à Argentina não foi oficial, já à Alemanha, França e Espanha tem esse cunho e o secretário de Obras, Pitiman, foi incluído à comitiva que conta novamente com Monteiro e Rocha. O governador  pretende conhecer as novas tecnologias de tratamento de resíduos sólidos, transporte e também visitar estádios e trocar experiênciaspara subsidiar a preparação da Copa do Mundo – Brasília 2014.
Não é de hoje que os petistas reclamam da influência desmedida de Filippelli no governo, dizem que é maior que a do próprio governador. O vice comanda as principais pastas do GDF, de Obras, Transportes, o Metrô, a Caesb e a Novacap — secretarias por onde passam grandes somas em dinheiro —, além de dar pitaco em todas as demais áreas, principalmente na comunicação institucional. Para o PT, sobraram as secretarias que geram os maiores desgastes: Segurança, Saúde e Educação e onde estão os maiores problemas do GDF.
Agnelo prometeu, mas não conseguiu resolver os problemas. Paulo Tadeu não fica muito atrás de Filippelli quando o assunto é mandar. Sua pasta acaba de incorporar as funções da Casa Civil, o que aumentou ainda mais seu poder dentro do governo. Dizem as más línguas que Agnelo tem deixado o governo nas mãos de Filippelli com frequência e aumentou o poder de Paulo Tadeu na esperança que os dois coloquem a casa em ordem, já que em quase cinco meses o governador não conseguiu sair do lugar. A inércia é a principal característica do GDF.

fonte: Jornal Opção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui