Pacheco e Rosa Weber impõem nova derrota a Bolsonaro (e ao Brasil)

0
23

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, devolveu a MP que alterou o marco civil da Internet e  no STF, a ministra Rosa Weber acaba de deferir liminar ‘ad referendum’ na ADI 6991, para suspender a MP 1068/21, tal como fizera na ADI 6675 (armas). A questão é que, em ADI, não existe a figura da ‘liminar ad referendum’ (ao contrário das ADPFs). Isso é atribuição exclusiva do Plenário.

O mecanismo reage! Não vão entregar o Brasil para os brasileiros facilmente. Tem sempre um Pacheco, uma Rosa Weber para atacar os conservadores e lacrar pro Clube. O Senado devolveu o texto, e o STF suspendeu a eficácia da medida.

Se trata de mais uma vitória do politizado STF, que continua na caça a conteúdo de conservadores, que quando não agrada ao sistema e à grande mídia, é rotulado de “fake news” . Esquerdistas tudo podem falar, mas quando se trata de críticas de conservadores…

Parabéns Rosa Weber, que usa a Constituição Federal só quando agrada a patota. E fica a pergunta: Para quê serve mesmo o Senado Federal? Defender o povo ou defender os interesses supremos? A insegurança jurídica já ultrapassou todos os limites no Brasil.

E o presidente Jair Bolsonaro continua sendo apunhalado pelas costas. Esse negócio de “pacto entre poderes” é pura fantasia. Se os poderes fossem sérios, não se blindariam tanto e de forma tão explícita! Senadores com processos no STF impedem que pedidos de impeachment contra ministros sejam abertos. Em troca, processos ficam engavetados.

Na dúvida, basta ver as decisões do Senado e do STF nos últimos sete meses.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui