Parceria do Hospital de Taguatinga e SESI chega aos países Ibero-americanos

0
21

 

 viravida

A campanha de doação de potes para coleta de leite materno realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com o Hospital Regional Taguatinga (BLH/HRT), realizada no último dia 24, teve repercussão internacional. A reportagem foi veiculada pelo Programa Iberoamericano de Bancos de Leche Humana no Brasil e em 23 países Estados Ibero-americanos, que inclui Colômbia, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Portugal, Uruguai, Venezuela, entre outros.

A iniciativa realizada pelo SESI faz parte do “Projeto Vira-Vida DF”, na segunda edição do “Seminário Estadual Poder Jovem: Inovar e Transformar”, que tem como objetivo o atendimento de 80 adolescentes, vítimas de violência sexual.

Na campanha, os jovens foram estimulados a participar de uma ação que promovesse impacto na vida da comunidade. Por isso, os participantes optaram pela arrecadação de potes de vidro para o armazenamento de leite materno, que seriam doados ao BHL/HRT. A campanha continua em andamento e já recolheu mais 100 vidros. A meta dos organizadores é arrecadar mais de 200 potes, até o final deste mês.

“Estamos muito felizes em saber que a campanha tomou uma proporção internacional como essa. Realmente, não esperávamos que o trabalho dos jovens fosse chegar tão longe, ainda mais que dentre os participantes temos algumas adolescentes grávidas. Agora, todos os jovens do projeto sabem da importância de participar da doação de leite materno de alguma forma”, disse a psicóloga do projeto, Lucyanna da Conceição Miranda.

Para a chefe do BLH/HRT, Laurene Passos, a parceria do SESI é fundamental para mobilizar a população quanto à responsabilidade de doação de leite humano em todos os seus segmentos. “A arrecadação de potes de vidro para coleta de leite materno, realizada pelos jovens do projeto, é extremamente motivacional. Sabemos que esse passo é muito importante, tanto em âmbito nacional quanto internacional, para sensibilizar a população a respeito da doação de leite em prol do combate da mortalidade infantil”.

A parceria do SESI veio ao encontro do aniversário do 35º aniversário do BLH/HRT, que comemora mais de 6.148 atendimentos (individuais e em grupo), 2.858 visitas domiciliares, 1.745 litros de leite humano coletados e 1.179 litros de leite distribuídos, de janeiro a agosto deste ano.

“O BLH/HRT tem muito a agradecer pela disponibilidade dos participantes do Vira-Vida-DF, e à solidariedade das mães doadoras de leite humano e das pessoas que doaram os potes para o banco. O SESI, como o Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal (CBMDF) são parceiros que auxiliam, significativamente, para que possamos continuar sendo o único banco de leite humano do país a alimentar 100% dos nossos recém-nascidos”, destaca o coordenador-geral de Saúde de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui