Parceria entre Secretaria Adjunta do Trabalho e comunidade entrega agência do trabalhador de Ceilândia revitalizada

0
8

 

 

Ação conjunta é um presente para a cidade que completa 46 anos neste mês

 

A Agência do Trabalhador de Ceilândia (EQNN 18/20 – Praça do Cidadão) passou por um processo de revitalização e será entregue à comunidade na próxima quarta-feira, 8/3, dia da mulher. A ação terá início às 8h, com um café da manhã, e se estenderá durante todo o dia, em meio à atividades totalmente gratuitas de emprego, saúde, autoestima, beleza, arte, cultura, educação e atendimento jurídico.

De acordo com o secretário adjunto de trabalho, Thiago Jarjour, foram convidados artistas grafiteiros como Elom, Satão, Rivas, Scooby Souto, entre outros, que deram nova vida ao espaço de forma voluntária, assinando belíssimos painéis. Na ocasião, eles receberão um certificado em agradecimento pelos serviços prestados à comunidade.

E para a festa ficar completa, não podia faltar trabalho. “Fizemos uma intensiva captação de oportunidades de emprego, principalmente que atendessem o perfil das trabalhadoras de Ceilândia. Serão oferecidas vagas em vendas, consultoria em vendas, manicure, auxiliar de serviços gerais, atendente, áreas administrativas, entre outras. Algumas empresas estarão inclusive no local para já realizar o processo seletivo e realizar a contratação”, destaca Thiago. Ele ressalta ainda que no dia é importante levar a carteira de trabalho e currículo atualizado.

Serão realizados ainda atendimentos exclusivos para mulheres, com testes rápidos de hepatite, sífilis, HIV, encaminhamento preventivo de HPV e orientações de autoexame da mama. Para elevar a autoestima, elas terão direito a serviços como limpeza de pele, maquiagem, manicure e massagem. Quem quiser poderá ainda fazer oficina de flores do cerrado. Servidores do programa Justiça Comunitária do TJDFT estará no local dando orientações acerca dos Direitos da Mulher.

O secretário explica que a escolha por começar a revitalização pela região administrativa se deu por dois motivos. “Primeiramente porque Ceilândia é a região mais populosa do Distrito Federal. Além disso, março é aniversário da cidade, que completa 46 anos. É a nossa forma de dar início às comemorações deste lugar que é o lar de muitos dos pioneiros da nossa capital”.

 

Entrega da Agência do Trabalhador de Ceilândia revitalizada

Data: 08/03/2017

Local: EQNN 18/20 Bloco B – Ceilândia Centro – Praça do Cidadão

Horário: a partir das 8h