Parecer da PEC 325/09 deve ser votado nesta semana

0
13

O parecer do relator Alessandro Molon (PT-RJ) deverá ser votado na Câmara dos Deputados, nesta semana, pela Comissão Especial formada para apreciar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 325/09, que garante a autonomia dos órgãos periciais. O documento entrou na pauta na última reunião. Entretanto, um grupo de deputados pediu vista e adiou a discussão.

A Associação Brasileira de Criminalística (ABC) acompanha de perto o trâmite da PEC e mantém o diálogo com os parlamentares. O presidente da ABC reforça que a proposta é “a chance do Congresso Nacional trazer grandes avanços para a segurança pública brasileira, que tem a mesma estrutura há 70 anos. É a possibilidade de colocar a perícia nacional no mesmo patamar que os países desenvolvidos”, disse.

Sobre a ABC – Fundada em setembro de 1977, a Associação Brasileira de Criminalística (ABC) é a entidade nacional de classe dos Peritos Criminais Oficiais. Entre os principais objetivos estão: a busca pela a autonomia da Perícia Criminal, desenvolver ações pela melhoria das condições de trabalho, lutar por um patamar salarial dentro do Brasil. A ABC tem ainda como meta oferecer à sociedade um trabalho de excelência produzido pelos Peritos Criminais. Para isso, a entidade procura dar condições a seus associados de atualização, pesquisa e apoio técnico, assim como integração e intercâmbio com instituições acadêmicas e de pesquisa, dentro e fora do Brasil.
ASSESSORIA DE IMPRENSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIMINALÍSTICA (ABC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui