Participe do Projeto “Adote Um Distrital”

0
30

 

O IFC – Instituto de Fiscalização e Controle tem como principal projeto “Adote Um Distrital” com o objetivo de fomentar o controle social e promover a eficiência nos gastos públicos.

O IFC conta com o auxilio de um grupo de voluntários, profissionais da área de fiscalização e controle a cargo do Poder Público. A ONG tem por finalidade despertar e fortalecer as ações de acompanhamento e fiscalização da gestão financeira dos recursos públicos. O Instituto realiza através de ações e projetos criados com a intenção de incentivar a cidadania da população brasileira, especificamente na área de fiscalização e controle da utilização de recursos públicos.

O principal projeto do IFC é o “Adote Um Distrital” que surgiu em 2011, a partir de escândalos de corrupção política no DF. O projeto não possui fins lucrativos e não é ligado a nenhum partido político. O objetivo do projeto é fomentar estimular o controle social e promover a eficiência nos gastos públicos. Nesse intuito, a ONG fiscaliza os recursos aplicados pelo Governo do DF e as atividades desenvolvidas no âmbito da Câmara Legislativa.

Dentre as principais atuações do projeto estão: a elaboração e aplicação em quatro Estados do índice do mandato parlamentar transparente e publicações de matérias na mídia, elaboração e aplicação do índice de Transparência das regiões administrativas (Brasília), material de conscientização das despesas para as regiões, análise da Execução do Orçamento Participativo e de contratos emergenciais da saúde, realização de Auditoria Cívica da Saúde em Marília-SP e em Águas Lindas; e transparência hack para criação do portal EU FISCALIZO para acompanhar as emendas parlamentares do DF.

Desde o início o projeto já esteve em sete Estados: Paraná, São Paulo, Alagoas, Santa Catarina, Piauí e Goiás. Fiscalizou cerca de 500 milhões de reais. Em caso de dúvidas ou interesse pelo projeto, entre em contato através do telefone: (61)3224-4368.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui