PATRÍCIO COBRA EXPLICAÇÕES DO GOVERNO DO PT SOBRE DEMOLIÇÕES

4
7

Patrício quer que governo explique motivos das demolições na Ponte Alta

 

Patrício quer que governo explique motivos das demolições na Ponte Alta Patrício protocolou requerimento para governo explicar demolições (Foto: V. Figueirêdo/CLDF)

O deputado Patrício (PT), presidente da Câmara Legislativa, apresentou ontem(15) requerimento de informações à Secretaria de Governo do Distrito Federal  para que se esclareçam os motivos que levaram  a Agência de Fiscalização (Agefis) eoutros õrgãos ligados ao governo  a demolir casas nos condomínios da região da Ponte Alta do Gama.  Dezenas de moradores afetados por aquela operação realizaram manifestação de protesto nas galerias da Câmara, nesta tarde.

Em seu pedido de informações, Patrício  solicita que sejam respondidas cinco questões sobre as demolições. Entre as indagações, o parlamentar quer saber “como estes órgãos foram convocados para esta operação de derrubada?”. E também: “Os moradores form notificados antecipadamente? Se o foram fornecer cópias destas notificações recebidas pelos moradores.” 

Vários deputados se manifestaram em Plenário em solidariedade aos moradores da Ponte Alta e contra as demolições. O distrital Aylton Gomes(PR), líder do chamado Bloco Indepedente, disse aos manifestantes que eles poderiam conta com o seu apoio. Também se solidarizaram com os moradores os deputados Wellington Luiz (PSC) e Celina Leão (PMN).

Rejane Pitanga (PT) lembrou que “a ocupação do solo do Distrito Federal foi feita de maneira criminosa. Os menos favorecidos foram usados para fins eleitoreiros”.

O deputado Rôney Nemer (PMDB) disse aos manifestantes que os fiscais da Agefis cumprem determinações legais quando realizaram suas operações e que não têm prazer em demolir casas. Ele aproveitou para aconselhar os moradores a não fazerem novas construções, no local.

Fonte: CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui