PATRÍCIO LEVA COMITIVA DE DISTRITAIS PARA COSTÃO DO SANTINHO (SC)

9
17

Patrício leva comitiva de distritais para Costão do Santinho (SC)

1305645427.jpg

O presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Patrício (PT), tem uma importante missão no final desta semana: levar três companheiros para Florianópolis (SC), onde participam do encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A discussão do relevante tema será custeada pelos cofres públicos e ocorrerá no paradisíaco Costão do Santinho, um dos melhores resorts do Brasil.

Foram selecionados pelo petista para integrar a comitiva os distritais Michel (PSL), vice-presidente da Câmara Legislativa, o segundo secretário Cristiano Araújo (PTB), a presidente da Comissão de Ética, Celina Leão (PMN). Além das passagens, a Câmara vai arcar com despesas de duas diárias para cada parlamentar presente. Os deputados Joe Valle (PSB) e Liliane Roriz (PRTB), que chegaram a ter o nome publicado para integrar o grupo, recusaram o convite da Presidência.

A excursão ocorre em momento delicado da Câmara Legislativa. O Sindical, entidade que representa os servidores da Casa, tem realizado periódicas manifestações reivindicando reposição das perdas salariais da categoria. Ele solicita ainda a redução de cargos comissionados na Câmara. Além disso, é grande a pressão popular para que o Legislativo melhore o rendimento. Até hoje, apenas 16 projetos de lei, todos de autoria do GDF, foram votados pelos distritais. O único aprovado de autoria parlamentar foi contestado em seguida pela Justiça.

Outro debate é para que as CPIs saiam de vez do papel. Três delas já foram aprovadas, mas ainda não começaram a trabalhar. São elas: CPI da Saúde, do Pró-DF e do DFTrans. Apesar da legalidade da instalação das investigações, a Mesa Diretora tem feito “corpo mole” para dar início aos trabalhos. Mesmo assim, a comitiva de quatro deputados resolve trocar experiências com outros legislativos. Só resta saber o que vão falar por lá…

Fonte: Blog do Sombra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui