Paula Belmonte destaca papel da Construção Civil na geração de empregos

0
14

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania -DF) destacou a importância da construção civil na economia do país, principalmente neste período de pandemia. A parlamentar participou do 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), na noite desta quinta-feira (5), em evento virtual.

“A construção civil é fundamental. Nesse momento que estamos enfrentando, tem sido um segmento fundamental para a economia do país. Um setor que não parou, desenvolver protocolos efetivos de proteção dos trabalhadores e conseguiu abrir mais de 15 mil novos postos de trabalho, enquanto ocorria demissão massiva pelo Brasil”, destaca a deputada Paula Belmonte.

O painel que contou com a participação da parlamentar teve como tema central a representatividade da mulher empreendedora. “É preciso incentivar, cada vez mais, o empreendedorismo feminino, e nada melhor do que apresentar experiências inspiradoras como as apresentadas neste evento”, disse a parlamentar se referindo às demais participantes do painel.

Estavam presentes no debate a empresária Janete Ana Ribeiro Vaz, cofundadora e vice-presidente do Grupo Sabin, um dos maiores players de medicina diagnóstica do País; Lucia Helena Haracemiv, fundadora e CEO da DNA de Vendas – consultoria especializada em aumento de produtividade em vendas; Barbara Paludo, primeira mulher a fundar uma empresa da Construção Civil em Santa Catarina (Catedral Empreendimentos em Chapecó/SC); e Ana Claudia Gomes Martins, especialista em gestão de processos e pessoas.

O ENIC é considerado o maior evento do setor e é realizado com apoio e patrocínio das indústrias e empresas de serviços com parceria dos sindicatos, associações da construção civil e associações que compõem a coalizão. O encontro é reconhecido como o mais importante fórum de debates dos temas estratégicos e da agenda nacional da construção, assim como espaço preferencial para a realização de negócios, troca de conhecimento e networking.

O evento foi organizado por José Carlos Martins, Presidente CBIC, Élson Ribeiro e Póvoa, vice Presidente Financeiro da CBIC, Eduardo Aroeira Almeida, Presidente ADEMI DF; Dionyzio Antonio Martins Klavdianos, presidente Sinduscon DF; Luiz Afonso Delgado Assad, presidente da Associação Brasiliense de Construtores, Fábio Ribeiro Nahuz, presidente Sinduscon MA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui