Pé direito

 

Recém inaugurada no DF, a Chute Inicial Be Brave – escolinha licenciada pelo Corinthians – começou com o pé direito na capital. Além de chegar com um direcionamento diferenciado e pensado para inclusão de mulheres no futebol, recebeu, na última semana, diretamente do Parque São Jorge em São Paulo, Igor Savala de Jesus, coordenador pedagógico da Rede de Escolas Chute Inicial Corinthians para encontrar talentos juniores do futebol em nossa região.

 

“Brasília tem histórico de atletas que saíram daqui e despontaram no futebol. A seletiva buscou talentos para as Seleções Chute Inicial Corinthians e consequentemente categorias de base do SCCP. Ficamos muito felizes com o que encontramos e vimos por aqui”, afirma Savala. Ele ainda diz que o objetivo é seguir monitorando os jogadores e jogadoras da escolinha para que possam representar as seleções do projeto em campeonatos nacionais e internacionais de futebol feminino e masculino.

 

Os professores e profissionais da escolinha também passaram por uma imersão de técnicas e conhecimentos aplicados na sede do projeto Chute Inicial em São Paulo, e que agora serão utilizadas nas turmas de Brasília. Os nomes dos selecionados e selecionadas, na seletiva, serão revelados no dia nesta terça-feira (05).

 

A escolinha Chute Inicial Be Brave, além de buscar revelar novas promessas do futebol, também tem por objetivo transcender as barreiras sociais promovendo a tática esportiva como veículo de aprendizado. A empresária e idealizadora da Be Brave, Milla Lopes, reforça que as inscrições para fazer parte do projeto/escolinha continuam abertas pelo site da escolinha https://chuteinicial.bebravespace.online/#inicio ou pelo WhatsApp: (61) 99572-9093.

 

“Esperamos que realmente portas sejam abertas para que um, dois, três ou vários atletas de Brasília, possam, sim, sonhar em seguir carreira no futebol. Sabemos que o trabalho é longo, mas com poucos dias de inauguração já temos realizações grandiosas e positivas por aqui”, diz Milla Lopes.

 

SOBRE CHUTE INICIAL BE BRAVE:

Um projeto inovador que chega a Brasília com a missão de revolucionar a maneira como o esporte é encarado na comunidade, estimulando a igualdade e inclusão de gênero. Localizado na Ascade, o espaço oferece aulas de futebol com o apoio do clube SC Corinthians Paulista.

 

Redes sociais: @chuteinicial.bebrave no Instagram e Chute Inicial Corinthians Be Brave no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui