Peça “Balneário de Natal” será apresentada na próxima quinta-feira (13/12)

    0
    13

    A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS-DF), através da Subsecretaria de Mobilização Social e Promoção (SUBPMS), vem desempenhando um trabalho que usa o teatro para educar e conscientizar os jovens e crianças sobre os mais variados temas.

    É a arte usada em benefício social. Desta vez, o público poderá viver o espírito natalino com a peça Natal no Balneário. É uma divertida comédia sobre um episódio natalino, que, apesar de provocar muitas gargalhadas, leva também à reflexão questões bem comuns do cotidiano.

     

    O Natal no Balneário se passa em uma pequena cidade imaginária, onde um grupo de pessoas se vê confinado em um minúsculo aposento de uma pousada, impedidos de sair por causa de um tiroteio de gangs rivais. Ali a história se desenrola. A apresentação acontece nesta quinta-feira, dia 13, no Auditório da Imprensa Nacional (SIG, Quadra 4), às 18h. A entrada é franca.

    A peça foi lançada há 33 anos pela empresa Telebrasília, no Cine Brasília, com a intuição de humanizar a empresa. Agora, volta à cena pelas mãos de Thomaz Coelho, diretor de Projetos Especiais da Sejus-DF.

     

    Em cinco anos na Secretaria, Thomaz dirigiu várias peças, como a Pais e Filhos. Trata-se de monólogo interpretado pelo secretário de Justiça, Alírio Neto, que mostra a aflição de um pai tentando salvar seu filho das drogas. As apresentações foram vistas por mais de 40 mil pessoas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui