Pela porta da frente do Comando-Geral da PM, só o alto escalão

0
20

Os que não são oficiais da PM, militares ou membros de outras forças e da sociedade civil terão de acessar o prédio pela porta dos fundos

circularPM

O governador do Distrito Federal, a presidente da República, políticos e oficiais do alto comando da Polícia Militar são os poucos autorizados a entrar no quartel do Comando-Geral da PM, no Setor Policial Sul, pela porta da frente. Os demais PMs, militares e membros de outras forças e ainda da sociedade civil só poderão acessar o prédio pela portaria dos fundos. A determinação está em uma circular interna assinada pelo secretário-geral da PMDF, Jahir Lobo Rodrigues.

O documento informando sobre as novas regras para entrada no Palácio Tiradentes circulou nesta segunda-feira (18/5) nas redes sociais. A determinação provocou polêmicas. Apesar do mal-estar gerado, o secretário-geral da PMDF garantiu a decisão foi acertada e não será revogada. Jahir Rodrigues informou que a decisão foi tomada em razão de algumas situações “desagradáveis” ocorridas no local. “Achei por bem disciplinar o acesso ao Palácio. Todos os ambientes possuem regras de acesso determinadas e não tem por que ser diferente com a Polícia Militar”, ressalta.

Leia mais notícias em Cidades

A partir de agora, além do alto comando da corporação, têm autorização para entrar pela porta da frente do Palácio o primeiro escalão dos governos local e federal, diplomatas, representantes do Judiciário e do Ministério Público, bem como parlamentares, autoridades eclesiásticas e oficiais generais.

Com informações de Hariane Bittencourt

 

 

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui