PENTECOSTES 2011 NO TAGUAPARQUE

36
15


Começou nesta última sexta-feira (10/06) as comemorações do final de semana de Pentecostes, às 17h no Taguaparque. E por volta das 19h30 o padre Moacir Anastácio da Paróquia São Pedro proferiu a primeira missa com cerca de 300 mil seguidores presentes. Os organizadores da festa religiosa, Renascidos em Pentecostes, estimam receber cerca de 1 milhão de fiéis nesses três dias de evento.

Estavam presentes na missa o governador do DF Agnelo Queiroz, vice-governador Tadeu Fillipeli, secretário de obras Luiz Pitman, deputado federal Geraldo Magela e o anfitrião administrador de Taguatinga Antonio Sabino. Todos foram prestigiados durante a missa pelo padre por terem cedido o espaço e viabilizado todo o evento.

A missa também contou com a Banda Ágape, que  rezou fervorosamente o Terço da misericórdia cantando e engrandece a Deus com suas tocantes músicas que animaram o povo de Deus presente, internautas, e os ouvintes da rádio no site da comunidade Renascidos em Pentecostes.

A Semana de Pentecostes é um evento católico que começou há 12 anos, na Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul. “Eu celebrava uma missa e ouvi uma voz me dizendo que deveria fazer uma semana inteira de louvor. E assim fiz”, disse o padre Moacir Anastácio.

O ponto alto do evento são as velas de Pentecostes. Era uma terça-feira, dez anos atrás, quando o padre Moacir ouviu novamente essa voz. Ela dizia: “Manda que esse povo traga uma vela na sexta-feira para ser consagrada ao Pai, no sábado ao Filho e no domingo ao Espírito Santo. No momento mais difícil da vida dela, acenda que o milagre vai acontecer”.

Pentecostes começou com 3 mil adeptos e hoje já está na casa dos milhões de fiéis. A festa se tornou popular e a Igreja São Pedro ficou pequena para tantas pessoas dispostas a manifestar a fé.

Fonte: Administração Regional de Taguatinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui