Pesquisa indica Arruda 15 pontos à frente de Agnelo na corrida pelo Buriti

2
18

candidatosDF:pesquisajulho

 

 

 

 
Ex-governador aparece com 32% das intenções de voto, contra 17% do petista, que está empatado tecnicamente com Rollemberg (15%). Os números são do Ibope

Divulgada nesta quarta-feira (30/07), a pesquisa Ibope para o Governo do Distrito Federal traz o ex-governador José Roberto Arruda na liderança das intenções de voto. Arruda vem à frente, com 32%, seguido pelo governador Agnelo Queiroz (PT), com 17%, e pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB), com 15%. Nesse cenário, Agnelo e Rollemberg estão empatados tecnicamente, já que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Toninho do PSOL aparece com 6%, Luiz Pitiman (PSDB) tem os mesmos 6% e Perci Marrara (PCO) surge com 1%. Assim, haveria um segundo turno nas eleições do DF, uma vez que a soma dos demais candidatos é superior à do líder, Arruda. Brancos e nulos resultaram em 13% e há 10% de indecisos.

A pesquisa foi feita entre 26 e 28 de julho, com 1.204 eleitores do DF, e também apontou os índices de rejeição de cada candidato. Nesse quesito, Agnelo está à frente, com 46% de rejeição; Arruda tem 32% e Toninho do PSOL, 9%.

 

 

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui