PESQUISA SOMA: 77,6% SEM CANDIDATO AO SENADO

0
11

Veja como o quadro está indefinido: Pesquisa do Instituto Soma fez sondagem espontânea para o Senado.  São 77,6% de eleitores dizendo que ainda estão indecisos sobre os dois candidatos a senador. Muita coisa pode acontecer e o quadro mudar radicalmente. É bom lembrar que a esquerda fará um e Roriz fará outro senador.

Quem será o novo senador de Roriz? Ele tem dito que a vaga será de outro evangélico em substituição a Brunelli que renunciou ao mandato e concorrerá novamente à Câmara Legislativa.

Cem pastores evangélicos lançaram o nome do ex-deputado distrital e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do DF, Maurílio Silva para compor a chapa  majoritária do ex-governador Joaquim Roriz. Maurílio está no PSC, o que não atrapalharia os planos de Roriz de manter apoio aos evangélicos com um candidato dentro de seu próprio partido. Maurílio Silva entrou no jogo para  desespero do deputado Robson Rodovalho (PP) que deseja estar na majoritária de Roriz, mas não consegue se definir e unir os pastores em torno de seu nome. Veja a pesquisa do Soma para o Senado:

Indecisos – 77,6%

Branco/nulo – 12,3%

Outros – 3,4%

Cristovam Buarque (PDT) – 1,8%

Agnelo Queiroz (PT) – 1,2%

Geraldo Magela (PT) – 1,2%

Adelmir Santana (DEM) – 0,6%

Joaquim Roriz (PSC) – 0,4%

Tadeu Filippelli (PMDB) – 0,3%

Alberto Fraga (DEM) – 0,3%

José Roberto Arruda (sem partido) – 0,2%

Jofran Frejat (PR) – 0,2%

Chico Leite (PT) – 0,2%

Gim Argello (PTB) – 0,1%

Arlete Sampaio (PT) – 0,1%

A pesquisa foi feita entre os dias 15 e 17 de março e registrada no TSE e TRE. Foram aplicados 1.000 questionários, em diversos pontos do Distrito Federal. As margens de erro são de 3,1%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui