PESQUISA SOMA – JULHO/2010: RORIZ 46% E AGNELO 26%

2
13

Cresce intenção de votos para Roriz governador na pesquisa Soma

O ex-governador Joaquim Roriz continua liderando a intenção de votos para o governo do Distrito Federal, depois de definidas as coligações. Roriz alcançou 46% das intenções de votos, contra 26% do seu mais próximo adversário.

O Instituto Soma Opinião & Mercado divulgou no sábado (10) o resultado da primeira pesquisa após o início da campanha e, mais uma vez, o ex-governador Joaquim Roriz está na frente, para as eleições de 3 de outubro, enquanto o segundo colocado está com percentual estagnado: 26%.

Para Roriz, a Coligação Esperança Renovada representa a expectativa de poder com esse crescimento na pesquisa. “Hoje, nós que estamos na frente representamos a expectativa do poder, mas não é o poder pelo poder. Nós viremos para melhorar a cidade”, explicou o ex-governador, enfatizando que se hoje ele tem um percentual suficiente para ganhar em 1º turno. Portanto, quem representa essa expectativa é ele em função dos números da pesquisa encomendada por uma revista da cidade.

Foram entrevistadas 702 pessoas para a pesquisa que foi registrada no TRE-DF com o número 18547/2010 e no TSE com o número 17820/2010. Veja os resultados:

Para governador:

Joaquim Roriz (PSC) – 46%

Agnelo Queiroz (PT) – 26%

Toninho do PSOL – 3%

Rodrigo Dantas (PSTU) – 1%

Eduardo Brandão (PV) – 1%

Indecisos – 9%

Brancos e Nulos – 15%

Para senador:

Cristovam Buarque (PDT) – 42%

Rodrigo Rollemberg (PSB) – 30%

Maria de Lourdes Abadia (PSDB) – 28%

Alberto Fraga (DEM) – 15%

Indecisos – 15%

Brancos e Nulos – 12%

Rosana Chaib (PCB) – 4%

Chico Sant’Anna (PSOL) – 3%

Jorge Antunes (PSOL) – 1%

Robson Raymundo (PSTU) – 1%

Moacir Arruda (PV) – 1%

Cadu Valadares (PV)- 0%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui