Petrobras assina contrato com a V3A, nova agência de marketing da companhia

0
17

Com a pandemia de Covid-19, desde o início de 2020 o cenário da indústria de live marketing e produção de eventos foi radicalmente impactado. Conferências, treinamentos e lançamentos, entre outros formatos, migraram para o ambiente digital. A V3A foi novamente pioneira, ao enxergar esta demanda e criar projetos personalizados para seus clientes. Agora, com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, a perspectiva é de que eventos tradicionais como feiras e congressos possam voltar a ser realizados presencialmente.

Alexandre Moreira, sócio-diretor de negócios da V3A, aponta como a agência vem se preparando para esta retomada. “O ano de 2020 foi um divisor de águas para a V3A e na forma de nos prepararmos para esse novo mundo de realidade mista e virtual. Realizamos inúmeros eventos no formato digital e híbrido e entendemos que este cenário seguirá mesmo após vencermos a pandemia: comunicar de forma presencial, digital e impactar o máximo de pessoas independente do formato e de onde elas estejam”, finaliza o executivo.

Sobre a V3A:

União de talento, criatividade e inovação. Estes elementos formam o DNA da V3A, agência de live marketing e projetos proprietários, com sedes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Com aproximadamente 100 colaboradores, a agência é fruto da aquisição da Zerotrês pela VZA Expomídia, ambas com mais de 15 anos de atuação, em 2017. A V3A tem sua trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, através de dezenas de prêmios, além da realização de centenas de projetos, campanhas e ações para os mais diversos setores da indústria.

Criada a partir da fusão entre a V+Z Comunicação (fundada em 2006) e a Arqtual (fundada em 2002), a VZA trilhou uma trajetória de sucesso no mercado de marketing promocional. Em 2014, a empresa deu um novo passo adiante, comprando a tradicional agência Expomídia (fundada em 1998). A nova VZA Expomídia viu seu faturamento triplicar, atendendo uma robusta cartela de clientes formada por Petrobras, BR Distribuidora, Tanspetro, L ́Oréal, Oi, TIM, Adidas, Nike, Globo, entre outros.

Em 2016 a empresa atuou no maior evento esportivo do mundo, assinando os Live Sites que foram os espaços de entretenimento dos parques olímpicos para o Rio2016, e diversas ativações de marca como a Coca-Cola, Ernst & Young, NET, Claro, Embratel, Correios entre outras.

Mas a movimentação mais ambiciosa da agência, até então liderada pelos sócios-diretores executivos Marcos Jochimek e Victor Vocos Camargo, foi na virada de 2017 para 2018. Com a aquisição da Zerotrês, a V3A entrou de cabeça nos mercados de entretenimento, esportivo e cultural, com um novo foco em projetos proprietários.

Desde então, toda essa expertise e os portfólios de projetos promocionais e proprietários fazem parte da carteira da V3A. Neste período, a agência vem colecionando prêmios, como o bicampeonato, em 2018 e 2019, como “Melhor Agência de Live Marketing do Ano”, da etapa regional do Sudeste/Sul do Ampro Globes Awards. A agência soma mais de uma dezena de troféus no Ampro, o maior prêmio de live marketing do mundo, realizado pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide.

Outra conquista histórica da V3A foi ter sido a primeira agência de live marketing do mundo a fincar sua bandeira no continente gelado. No início de 2020, a agência foi responsável pela inauguração da nova base brasileira na Antártica, a Estação Comandante Ferraz, em projeto realizado para a Marinha do Brasil.

A reunião de talentos do time da V3A é refletida em seu board, formado pelos co-CEOs Marcos Jochimek e Victor Vocos Camargo, ao lado dos diretores de negócios no RJ e SP, Alexandre Moreira e Leandro Lazarini. A diretoria conta também por Leonardo Martinez, diretor de criação, Cristiano Botinha, diretor de projetos proprietários e patrocínios, Fernando Cachinho, diretor comercial e Thierry Figueira, diretor de novos negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui