PF FAZ BLITZ EM COMITÊ DE DILMA EM BRASÍLIA

0
10
Deu na Folha de S. Paulo

PF faz blitz em comitê de Dilma em Brasília

 

Polícia constata que empresa de segurança trabalha irregularmente no local; PT diz que setor jurídico analisa contrato

Lei prevê multa tanto para a legenda como para o grupo CR 5, que afirma que seus funcionários em Brasília não fazem serviço de vigilância

Matheus Leitão:

A Polícia Federal fez ontem uma blitz no escritório de campanha da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e constatou que a empresa paulista CR 5, contratada pelo PT para realizar a sua segurança, trabalha irregularmente em Brasília.

A blitz foi motivada por reportagem da Folha, publicada no último domingo. A PF descobriu que, dos 4 seguranças que estavam no local, 3 eram contratados pela PK9, empresa de limpeza e conservação do grupo CR 5, como forma de burlar a legislação em vigor para uma empresa de segurança.

Três agentes da Delegacia de Controle de Segurança Privada estiveram no local onde costumam ocorrer reuniões da cúpula da campanha petista e apreenderam os rádios comunicadores dos seguranças, porque eles não apresentaram a licença de frequência da Anatel.

Os seguranças que trabalhavam irregularmente no escritório prestaram termos de declarações. O material apreendido e os depoimentos foram enviados para São Paulo, onde deve ser feito um auto de infração.
A legislação prevê multa tanto para empresa como para o seu contratante, o PT. A CR 5 pode vir a ser proibida temporariamente de funcionar no final do processo.

Assinante do jornal leia mais em PF faz blitz em comitê de Dilma em Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui