PF FAZ OPERAÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO EM EMPRESA DE TRATAMENTO DE LIXO

0
9

Lilian Tahan/Correio Braziliense

A Polícia Federal fez na manhã desta segunda-feira (14/6) uma operação de busca e apreensão na sede da empresa Caenge S.A, em Brasília. A firma, especializada em tratamento de lixo, é sócia da Valor Ambiental, que também atua no setor. Outras duas empresas, a Rodoviário União Ltda e Antúrio Administração e Participações Ltda, também participam da sociedade.

Um dos objetivos da PF ao realizar a operação é descobrir se existe alguma ingerência da promotora de Justiça Deborah Guerner nos contratos executados pelas empresas de lixo. Deborah responde a processo administrativo no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por suposta participação em esquema de tráfego de influência que teria beneficiado o ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa.

Em depoimento ao Ministério Público Federal e à PF, Durval Barbosa disse que o procurador-geral de Justiça Leonardo Bandarra e Deborah Guerner recebiam pagamento de empresas prestadores do serviço de coleta de lixo. A promotora é alvo de uma investigação criminal conduzida pelo procurador regional da República Ronaldo Albo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui