PÍLULAS DE NOTÍCIAS – SÓ PRA QUEM É DO RAMO!

0
16
No cubículo denominado ‘cafezinho’, que fica ao lado do plenário da Câmara legislativa do DF, segundo honestíssimos garçons que por lá trabalham, as duas palavras que mais são pronunciadas pelos parlamentares são: dinheiro e negociar. Sugiro que os ex-deputados distritais da primeira legislatura (1991-1994) sejam canonizados. Sim, porque naquela época, a Câmara não era um “balcão de interesses”. Não havia o exagero de funcionários e nem a chamada verba indenizatória. Os deputados pagavam o combustível de seus veículos com dinheiro do próprio salário, e não mantinham contratos com o governo local. Nem sequer em nome de parentes. Já a partir de 1995… e o pior é que, atualmente, todos sabem de tudo, mas nada falam. Como falta seriedade na Câmara Legislativa, que prefere gastar milhões em publicidade para “melhorar a imagem” do que cortar milhões em benefícios imorais. E perguntar não ofende: onde estão os combativos deputados de outrora?
Um renomado suplente de deputado distrital anda muito preocupado. E não é pra menos. Um grande empresário relatou a este blog, quanto foi dado ao nobre parlamentar para que ele ficasse de bico fechado e não o incriminasse em uma CPI. Mas a chantagem perdurou mais algum tempo e o “combinado” não foi cumprido. Mas como a atual legislatura da Câmara Legislativa nada investiga, não adianta aprofundar a conversa, mas que o deputado melhorou de vida, melhorou.
Benedito Domingos precisa de candidatos em seu PP. Desde que se aventurou a ser candidato ao governo do DF, em 2002, Benedito ficou praticamente sozinho dentro do partido. Já não seria hora de passar adiante as rédeas do PP-DF à alguém mais ousado e visionário?
Brunelli anda tenso. Afinal, não consegue se livrar das garras (e amarras) do DEM. Restará ser candidato a deputado federal ou tentar a reeleição. Cargo majoritário no DEM? Nem pensar. Brunelli continua trabalhando dia e noite para tentar resolver esta questão. Afinal, ele está bem cotado para senador nas pesquisas de opinião.
Sumido anda o valente deputado Chico Leite. Com tantas denúncias contra o atual governo, por que anda tão quieto o homem da ética do legislativo local?
Érica Kokay resolveu abrir a boca e pedir investigação sobre a venda de um imóvel de Zé Humberto, que teve uma valorização de 1.000% em dois anos!!!
ARRUDA SERÁ CANDIDATO AO SENADO EM 2010. QUEM VIVER, VERÁ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui