PIS/PASEP

0
12

 

Ministro do Trabalho alerta sobre prazo final para receber o Abono Salarial ano-base 2014
Hoje (31) é o último dia para sacar o valor

Termina amanhã, dia 31, a prorrogação do prazo para sacar o Abono Salarial do PIS/Pasep ano-base 2014. O valor de R$ 880 está disponível para saque nas agências da Caixa ou do Banco do Brasil a aproximadamente um milhão de trabalhadores em todo o Brasil.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, alerta os trabalhadores que tiveram a carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 e receberam até dois salários mínimos, para que procurem saber se têm direito ao abono e não deixem de sacá-lo. “É um dinheiro que vem em boa hora, é um valor significativo, são R$ 880, que certamente terão uma utilidade bastante importante no bolso do trabalhador”, lembra.

O ministro aconselha os trabalhadores a não deixarem para o último dia para evitarem filas. “É possível se informar sobre o abono salarial por telefone ou pela internet antes de sair de casa para ir a uma agência bancária sacar o benefício”, informa.

Por telefone:

  • Alô Trabalho, pelo telefone 158 do Ministério do Trabalho
    • Caixa, pelo número 0800-726 02 07
    • Banco do Brasil, pelo número 0800-729 00 01

Pela internet:

  • No site do Ministério do Trabalho (www.trabalho.gov.br), clicando no banner “Abono Salarial”, localizado na parte superior da tela. Nesse local está a lista dos trabalhadores com direito ao abono que ainda não fizeram os saques. Essa relação está dividida por estado e município. Os nomes dos trabalhadores estão em ordem alfabética.
    • No site abonosalarial.mte.gov.br/, que disponibiliza uma ferramenta pela qual é possível saber se o trabalhador tem direito ao abono digitando o número do PIS/Pasep ou CPF e a data de nascimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui