Pitiman cobra policiamento preventivo no DF

1
7

 

Posto de gasolina foi assaltado sete vezes nos últimos 30 dias

O deputado Luiz Pitiman, coordenador da bancada do DF no Congresso Nacional, defendeu hoje que se aumente o policiamento preventivo em todo o Distrito Federal, particularmente na região de Sobradinho, onde um posto de gasolina foi assaltado sete vezes nos últimos 30 dias. “Sete assaltos em 30 dias é uma coisa inadmissível, não pode acontecer em lugar nenhum, muito menos no DF”, destacou Pitiman, que está enviando ofícios para autoridades da área de segurança pública cobrando providências.

Ele recebeu hoje (17), no final da tarde, Ronaldo Siqueira da Silva, o gerente do posto Melhor 9, da Ipiranga, localizado na AR 10, conjunto 13, lote 1, em Sobradinho II. “O posto foi assaltado nos dias 15, 24, 27, 29 e 31 de agosto e nos dias 3 e 9 de setembro”, lamentou indignado, o gerente.

De acordo com Ronaldo, “o dano maior não é o material, mas o psicológico e também o risco de morte”. Em cada um dos assaltos, todos a mão armada, foram roubados, em média, R$ 500,00. “O problema é que está cada vez mais difícil manter frentistas no local”, disse Ronaldo. Por motivo de segurança, o posto Melhor 9 passou a fechar uma hora mais cedo, das 23h00 para as 22h00 e, com essa redução, está faturando menos.

Acompanharam Ronaldo, no encontro com Pitiman, Geraldo Magela Monteiro, gerente do Posto Contagem (BR), localizado no entroncamento da DF 420/DF 150, também de Sobradinho II, que foi assaltado duas vezes em menos de 30 dias, e Helder Silva, supervisor do Grupo Cascol na região da Asa Norte e Sobradinho.

“Sou responsável pela contratação e está cada vez mais difícil recrutar pessoas para trabalhar como frentista na região de Sobradinho”, frisou Helder, lembrando que agora os assaltos não são mais somente na madrugada. “Se assalta a toda hora, de dia e de noite”. Geraldo Magela, do posto Contagem, disse que o último assalto foi na sexta-feira, 13, deste mês. “Foi um arrastão: dois rapazes armados saíram de um carro, roubaram frentistas e clientes e foram embora tranquilamente”, lamentou.

 

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do deputado Pitiman

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui