Pitiman defende remuneração extra por bom desempenho para professores da rede pública

0
7

pitiman2014Resgatar a educação pública de qualidade no Distrito Federal. Esse foi o principal tema do encontro, ontem (21) pela manhã, entre os pré-candidatos do PSDB Luiz Pitiman, a governador, e Marcelo Coutinho, a deputado federal. Coutinho, que é professor de Relações Internacionais da UnB, e sempre estudou em escolas públicas do DF, vai ajudar Pitiman a elaborar um programa na área educacional. “O ensino público em Brasília já foi excelente e tem mudado para pior nos últimos anos”, concordou Pitiman, depois de ouvir explanação de Coutinho.
O regate desse ensino de qualidade será o enfoque principal de ambos os pré-candidatos na área da educação. Tanto Pitiman, quanto Coutinho entendem que a qualidade do ensino será prioridade em todo as regiões administrativas. Ambos defendem a remuneração extra por desempenho para os professores e escolas que se sobressaírem, a exemplo do que o então governador de Minas Gerais, Aécio Neves, fez durante o seu governo.
“A meritocracia nas escolas ajuda a incentivar os professores a melhorar cada vez mais o ensino”, destacou Pitiman, acrescentando que vai lutar pela implantação do 14º salário para professores que tiverem um desempenho especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui