Pitiman participa da Sessão Solene em comemoração aos 13 anos do Sol Nascente.

0
3

pitimanAssembleiaSolNascente

Na noite da última  quinta-feira (17), o deputado e presidente da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, Luiz Pitiman (PSDB), foi convidado para compor mesa na Sessão Solene em homenagem ao aniversário do Setor Habitacional Sol Nascente.

 

A Solenidade foi proposta pela deputada Luzia de Paula (PEN), e ocorreu na Igreja Assembleia de Deus, localizada no SHSN 87, Condomínio Maranata. Aproximadamente, 300 pessoas estiveram presentes na Solenidade, dentre elas, autoridades, prefeitos e líderes comunitários que se reuniram para festejar o aniversário de 13 anos do Sol Nascente e para falarem dos graves problemas que toda comunidade do Setor enfrenta.

 

Na Sessão também foram distribuídos diplomas em homenagem aos pioneiros e figuras mais representativas que prestam serviços comunitários, participam e lutam pelos direitos e melhorias de toda a comunidade.

 

Pitiman agradeceu o convite da deputada Luzia de Paula e disse que era uma honra participar do aniversário da cidade que já trouxe a ele tantas alegrias.

 

“Em 2009, quando era presidente da Novacap junto com o Governador Arruda, inauguramos a escola Classe 66. Ali já imaginamos que poderíamos construir muito mais escolas, para que as crianças não precisassem sair do Setor”, lembrou o deputado, acrescentando que uma escola mais próxima evita muitos perigos e dá a comodidade que todo estudante precisa e merece.

 

O deputado também recordou dos recursos investidos na cidade quando Secretário de Obras, da construção dos primeiros postos policiais e dos pontos comunitários que se espalharam por Ceilândia e todo Distrito Federal.

 

“Como Secretário de Obras, trabalhamos para segurar os recursos da Caixa Econômica, mais de 200 milhões, para as obras de infra-estrutura do Sol Nascente. Só conseguimos segurar porque, rapidamente no início de 2011, assinamos o contrato e iniciamos as obras das 200 casas para o Setor”.

 

Pitiman também revelou a tristeza que sente ao ver a situação precária em que se encontra a cidade e vive toda população.

 

“Vim em um sábado visitar a cidade e encontrei containers transbordando de lixo por todo o Setor, mas o que me cortou o coração foi ver crianças de 6, 7 anos, dentro deles, procurando o que levar para casa”.

 

O deputado também lamentou a tragédia que aconteceu no último dia 08 na Ceilândia, com o ônibus que ficou submerso debaixo de um viaduto e que acabou tirando a vida de uma menina de 6 anos, Giovana.

 

“Quando soube da Giovana me machucou, me doeu, é direito da criança ter escolas classe e cheches próximas da sua casa. Tragédias como essas devem e podem ser evitadas, como deputado federal me sinto impotente, pois não tenho a caneta na mão para poder agir e fazer de imediato o que deve ser feito para a melhoria das cidades e de toda população.

 

O deputado concluiu dizendo que, “governar é eleger prioridades e que o governante que não sabe eleger prioridades tem dificuldade para governar”.

 

“Poucos dias após a morte da Giovana, mais de dois milhões que eram recursos para a infra-estrutura do Sol Nascente e da Ceilândia, foram transferidos para outra cidade. Isso não consigo entender”, desabafou Pitiman.

 

Durante a Sessão, o sargento Etelmo Souza Rodrigues, que resgatou e salvou as outras crianças do ônibus escolar, recebeu uma Moção de Louvor da Câmara Legislativa do DF.

 

Após a Cerimônia, todos foram comemorar com o corte do bolo, que o deputado Pitiman fez questão de presentear à comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui