PL VAI OFICIALIZAR NOME DO PRESIDENTE DA LEGENDA NO DF

1
5

O Partido Liberal (PL) está de volta no cenário político nacional. No Distrito Federal a legenda prepara um grande evento nesta sexta-feira, 8 de abril, às 11h30, na Churrascaria Porcão, onde dará posse à executiva do partido, solenidade que oficializará o nome do presidente da legenda no DF e demais membros da diretoria, com a presença do presidente nacional do PL, Cleovan Siqueira. Antes, a partir das 10h, integrantes do partido estarão na Rodoviária do Plano Piloto colhendo assinaturas da população a exemplo do que tem sido feito em outros estados.

O presidente nacional da legenda, Cleovan Siqueira, traz em seu discurso uma filosofia que o acompanha desde que se filiou ao partido. “O partido entende a política como atividade essencialmente ética. Precisamos ser um pedaço de chão limpo na política para promover a cidadania”, defende.

O retorno da sigla conta com apoio de diversos setores identificados com o ideal político do partido. Todos juntos estão promovendo uma mobilização nacional para refundar o partido, que foi extinto em 2006, depois da fusão com o Prona, que resultou no Partido da Republica (PR). Um dos coordenadores da legenda em Brasília, o pastor Osésa Rodrigues, diz que o partido já está próximo de conseguir número suficiente de assinaturas para requisitar seu registro formal junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A exigência da lei eleitoral é de apresentar a assinatura de 0,5% dos votos dados para deputado federal nas eleições de 2010 no território nacional, o que corresponde a 500 mil assinaturas.

Segundo Osésa, um grupo de pessoas trabalha desde 2007 para recriar a sigla que já conseguiu o apoio na capital federal de mais de 23 mil assinaturas. E em 18 estados o total ultrapassa 400 mil assinaturas.

Conhecido empresário e um  competente ex-parlamentar  assumirão, juntamente com Osésa Rodrigues, a direção do partido no Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui