PMDB E PT JUNTOS NO DF

4
10

Da coluna de Cláudio Humberto: Pela primeira vez na história política do Distrito Federal, PT e PMDB vão celebrar uma aliança eleitoral: o candidato petista a governador, Agnelo Queiroz, negocia com o PMDB a indicação do vice-governador de sua chapa. O nome mais provável para essa posição é do seu principal interlocutor na negociação, o deputado federal Tadeu Filippelli, presidente regional do PMDB e ex-presidente da importante Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

A costura da aliança PT-PMDB começou com as articulações em torno da eleição de Rogério Rosso (PMDB) para o cargo de governador-tampão do DF, neste sábado. O apoio das forças leais ao governo federal a Rosso foi recomendado expressamente pelo presidente Lula. “Ganhar em Brasília é questão de honra”, disse Lula ao ex-ministro Agnelo Queiroz, candidato que ele próprio escolheu para enfrentar aquele que lidera as pesquisas, Joaquim Roriz (PSC).

Negociador político hábil, Filippelli é apontado como o principal artífice da vitória de Rogério Rosso para o governo-tampão do DF. Contra-parente de Roriz, ele rompeu com o ex-senador, aliou-se ao ex-governador José Roberto Arrruda e fechou as portas para o líder nas pesquisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui