Na Convenção do partido PMN-DF, realizada na manhã deste domingo (24), ficou definido que caberá ao presidente da sigla no Distrito Federal, o empresário e estrategista político Lucas Kontoyanis, decidir junto com a executiva se o partido lançará um nome para disputar o Governo do DF.
Aliás, os 600 convencionais presentes na Convenção, colocaram para apreciação do PMN-DF o nome do coronel Moreno, do BOPE da PMDF, que se apresentou para disputar o Governo do DF de olho nos mais de 200 mil votos dos policiais militares brasilienses.
“Ibaneis tá correndo atrás de ver se mata no primeiro turno. E se lança mais um candidato, a gente pode fazer 10% dos votos, e vira uma bagunça que não tem tamanho. A gente vai fazer uma chapa, ver um vice, uma coligação para lançar senador e estamos na pista”, afirma Kontoyanis.
Se o PMN de fato lançar chapa majoritária, o governador Ibaneis Rocha (MDB) verá sua chance de reeleição ir definitivamente para os ares. Lembrando que foi Lucas Kontoyanis o mentor e principal articulador da campanha de Ibaneis ao Buriti em 2018. Entretanto, tão logo Ibaneis assumiu o cargo os dois se distanciaram.
No tabuleiro eleitoral, a expectativa, diante da alta rejeição é que Ibaneis vá para o segundo turno e lá perderá a reeleição.
Kontoyanis sabe quem é Ibaneis e exatamente por isso sabe como jogar no tabuleiro político do DF. E já começa a dar as cartas.