PO e CRO-DF fazem homenagem a dentistas históricos

 

Pedro Simon, Julio César, presidente do CRO-DF, Swerdenberger Barbosa e Paulo Octavio

Dentistas históricos do DF foram lembrados numa solenidade simples e tocante, organizada na noite de ontem, no Teatro do Royal Tulip Hotel, pelo Conselho Regional de Oodontologia (CRO-DF). Quatro  pioneiros, dois deles ainda vivos, receberam homenagens. Além deles, o CRO-DF também entregou diplomas de reconhecimento aos professores dos cursos de Odontologia, em comemoração aos 53 anos da atividade na capital.

Os quatro dentistas homenageados foram Adriano Magalhães Freire, dono do CRO-DF 001, já falecido, assim como Cléo Octávio, o terceiro registrado pelo órgão classista. Receberam em vida a homenagem Frederico Assis de Salles, o CRO-DF 002, e Maria Niceas Rodrigues de Araújo Menezes, a primeira mulher a exercer a profissão na cidade. Os dois últimos relembraram os tempos antigos e destacaram o trabalho de Adriano Magalhães Freire em prol dos dentistas.

Para Cláudia Pereira, filha de Cléo Octavio, a homenagem foi um reconhecimento aos pioneiros da odontologia. “Tenho a honra de ser filha do Cléo, o número 3 do CRO, que acreditou em Brasília desde os primeiros momentos. Estes homens e estas mulheres tiveram a coragem de acreditar numa cidade que era apenas poeira e sonho”, disse a publicitária, representando a mãe, impossibilitada de comparecer ao evento.

Outro filho de Cléo Octávio, o empresário Paulo Octávio, um dos patrocinadores do evento, que estava na mesa da solenidade, lembrou a luta de seu pai, os tempos românticos da cidade e elogiou a categoria, que ele disse confiar de olhos fechados. “Pode parecer piada, mas pergunte a meu dentista: chego a dormir na cadeira. Também, sou filho e neto de dentistas, e acompanhei de perto a batalha, a luta cansativa da categoria, por vezes trabalhando o dia inteiro de pé”, destacou.

Também compuseram a mesa o presidente do CRO-DF, Julio Cesar, que fez uma rápida saudação a todos, o senador Pedro Simon (PMDB-RS), e o secretário da Casa Civil do DF, Swerdenberger Barbosa, que é dentista de formação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui