PO homenageado nos 25 anos da autonomia política do DF

0
22

 

O empresário Paulo Octavio (foto) foi um dos homenageados pela OAB-DF, que celebrou, na  terça-feira, às 19h, os 25 anos da autonomia política do DF. O evento Jubileu de Prata da Conquista do Direito de Voto para o DF ocorreu no auditório da entidade, na 516 Norte, diplomando cem pessoas, entre integrantes da primeira bancada federal do DF, autoridades do TRE da época (1986), advogados, jornalistas, empresários e outras personalidades que participaram da campanha pelo direito de voto no DF.

A solenidade contou ainda com duas palestras: Queriam voltar a Capital Federal para o RJ, proferida pelo empresário, advogado e ex-senador Lindberg Aziz Cury (foto) e Construída a cidade, era preciso construir a cidadania, com o advogado e jornalista Wílon Wander Lopes.

Para Paulo Octavio, a lembrança dos tempos da luta pela autonomia política do DF foi oportuna. “Se hoje temos um governo e plena autonomia de decisão orçamentária, devemos isso ao trabalho de muita gente. Fico feliz em ter integrado este grupo, que lutou para conceder ao povo do DF o direito de escolher seus governantes, o que foi sonegado desde 1965, quando, pelos planos de JK, haveria eleições legislativas locais”, disse. Ao final da solenidade, Paulo Octavio conversou longamente com vários integrantes da campanha naquela época, em especial com o coronel Affonso Heliodoro, um dos mais próximos amigos do presidente Juscelino Kubitschek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui