MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalPolicarpo comemora superação da extrema pobreza no DF

    Policarpo comemora superação da extrema pobreza no DF

    policarpo

     

     

     

     

     

     

     

    Mais uma grande conquista para o Distrito Federal. Assim o deputado federal Policarpo (PT-DF) considerou o fato de o DF ter superado a extrema pobreza e a pobreza, de acordo com critérios técnicos definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Graças ao DF Sem Miséria, executado em parceria com o Brasil Sem Miséria, do governo federal, conseguimos vencer a miséria. Isso, aliado ao recente reconhecimento de Brasília como território livre do analfabetismo, mostra o êxito das políticas públicas do governo Agnelo Queiroz.”

    Nessa quarta-feira (2), o governo realizou solenidade para celebrar o DF: Território Livre da Miséria. “Estamos fazendo um balanço do DF Sem Miséria, programa de combate à desigualdade. Em 2010, tínhamos 7,3% das pessoas abaixo da linha da pobreza e, em 2013, conseguimos reduzir para 2,4%. Hoje, o DF tem menos de 3% da população com renda inferior a R$ 140 per capita, percentual que supera tecnicamente a extrema pobreza e a pobreza, segundo a ONU”, disse Agnelo.

    “Nunca um governante trouxe tanto benefício para a nossa população como Agnelo”, destacou Policarpo. “As iniciativas desenvolvidas pelo GDF alteram questões estruturais, possibilitando a inclusão social efetiva, o que significa melhoria na qualidade de vida, com mais acesso aos serviços públicos essenciais, como os de saúde, educação e segurança, e a capacitação profissional, a fim de que os beneficiários se preparem para o mundo do trabalho”, acrescentou o deputado.

    Em 2011, lembrou Policarpo, o GDF implantou o DF Sem Miséria, unificou os cadastros sociais e passou a complementar a renda mensal transferida pelo programa Bolsa Família. Com essas medidas, pela primeira vez na história, o DF deixou de ser a unidade da Federação com maior desigualdade de renda do país.

    Durante a cerimônia, no Palácio do Buriti, Agnelo assinou quatro convênios, contratos e acordos, no valor de R$ 17,4 milhões, destinados à inclusão produtiva de catadores de material reciclável, capacitação de servidores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e contratação de cadastradores para o Cadastro Único dos Programas Sociais (DF Sem Miséria, Bolsa Família, Morar Bem e DF Alfabetizado). Além disso, ele autorizou a construção do restaurante comunitário do Sol Nascente, o primeiro no DF a servir três refeições.

    “Os avanços alcançados confirmam o compromisso do governo Agnelo com a população pobre, justamente aquela que mais precisa de acesso às políticas públicas voltadas à redução da desigualdade”, reforçou Policarpo.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler