Polícia Civil apresenta seis suspeitos de homicídios em três regiões do DF

É a segunda fase da operação, que já tem nove meses de investigação e levou à prisão de 20 homens e à apreensão de dois adolescentes

Nos últimos nove meses, a Polícia Civil realiza uma operação contínua nas regiões para prender suspeitos de homicídio e tentativas de homicídio nas regiões de Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way. Esta terça-feira (27/1) marcou a segunda etapa de apresentação de detidos: seis homens. Ao todo, já são 20 presos e dois adolescentes apreendidos.

Entre os motivos para os crimes, envolvimento em tráfico de drogas é quase onipresente. “Cerca de 90% dos casos têm gente envolvida com tráfico, mas também tem ciúme, traição, briga de bar, entre outros”, explicou Victor Dan Andrade, delegado-chefe da 11ª DP (Núcleo Bandeirante). O sexteto apresentado nesta terça têm entre 23 e 31 anos.

Dois irmãos estão no meio disso tudo. Juntos, eles são suspeitos, além de homicídios, de sequestro relâmpago e mais de 50 assaltos na região do Núcleo Bandeirante. Segundo Andrade, há 28 crimes “decifrados” e seis pessoas continuam foragidas. Todos os envolvidos vão responder por homicídio qualificado, crime que prevê entre 20 e 30 anos de cadeia. “Eles vão esperar o julgamento do júri presos, por serem perigosos para a sociedade”, disse Andrade.

Memória
Esta é a segunda etapa de apresentações da operação. Na primeira, em outubro de 2014, 10 dos suspeitos foram apresentados. À época, oito continuavam foragidos. As prisões foram realizadas, segundo o delegado, em Piauí, Goiás, São Paulo e Minas Gerais.

 

 

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui