POLÍCIA FEDERAL FECHA RÁDIO CRÍTICA AO GOVERNO DO PARÁ

0
9

 

João Carlos Magalhães, Folha.com

A Polícia Federal fechou hoje de manhã uma rádio pirata de Belém (PA) que vinha criticando a governadora Ana Júlia Carepa (PT), candidata à reeleição.

A Radio Tabajara, famosa na cidade por suas ironias sobre os políticos locais, operava havia dois anos e meio na internet e também, de modo ilegal, no dial FM, sem nunca ter recebido ameaça de fechamento.

Desde o ano passado, a rádio vinha tentando regularizar sua situação junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Carlos Mendes, um dos jornalistas que fazem os programas, disse que Ana Júlia intercedeu politicamente para que a rádio fosse fechada, em um ato que ele classificou de “censura”. A assessoria da governadora negou.

Ele disse que os agentes da Polícia Federal chegaram na rádio de manhã, sem nenhum tipo de ordem judicial.

“Disseram que cumpriam uma operação de rotina. Quando eu perguntei se a ordem vinha de cima, eles disseram que sim, e até me pediram desculpas”, afirmou Mendes.

Foram levados os equipamentos de transmissão, que agora é feita apenas pelo internet.

Mendes reconhece que a rádio é ilegal, mas disse que a regularização é muito difícil e depende do que ele chamou de “carteirinha de deputado federal”.

A reportagem ainda não conseguiu ouvir a versão da Polícia Federal.

Leia mais em Polícia Federal fecha rádio crítica ao governo do Pará  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui