Polícia Federal investiga grilagem de terra em Vicente Pires

0
7

Há suspeita de que as terras públicas tenham sido usadas em benefício privado

POR ELIJONAS MAIA – DIÁRIO DO PODER/FOTO: AGÊNCIA BRASÍLIA –

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (1) a Operação Eldorado, que investiga grilagem de terra em Vicente Pires. Cerca de 40 pessoas foram conduzidas coercitivamente para a Superintendência da PF em Brasília. …

 

Um dos alvos é Juraci Pessoa de Oliveira, ex-candidato a deputado federal pelo PTB e dono do grupo Tesoura de Ouro, e pessoas ligadas a ele. A mulher do empresário foi conduzida às 6h para prestar depoimento, mas Juraci não, pois está viajando, fora do Distrito Federal.

 

A PF investiga a grilagem por se tratar de uma área da União. Há suspeita de que as terras públicas tenham sido usadas em benefício privado.

 

Juraci foi candidato a deputado federal em 2014 e recebeu 13.600 votos, mas não foi eleito. Ao Diário do Poder, o advogado dele informou que o empresário foi citado por uma das testemunhas da operação, mas que ele não foi conduzido.

 

“Ele responde a um processo sobre isso e estão ouvindo testemunhas. Levaram umas 40 pessoas nessa fase”, disse a defesa. A operação é conduzida pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Delecor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui