Policiais Civis do DF querem a volta da isonomia com a Polícia Federal

0
13
 
 
 
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) está convocando a categoria para Assembleia Geral Extraordinária, nesta terça-feira (25), a partir das 15h, em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

O principal item da pauta é a manutenção da isonomia histórica e legal da Polícia Civil do DF (PCDF) com a Polícia Federal (PF). As duas forças de segurança nasceram da mesma origem, o Departamento Federal de Segurança Pública (DFSP), quando a capital do país era o Rio de Janeiro. A Constituição Federal reafirma a igualdade ao atribuir à União a competência de manter e organizar a PF e a PCDF. Isso se deve em razão de que na Capital estão baseados todos os Poderes da república, além de embaixadas e organizações internacionais.

Nesse momento de negociações salarias e reestruturações de carreiras é preciso reforçar essa condição. Dessa forma, o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, reforça que o resgate da isonomia é a principal reivindicação dos policiais civis hoje. “É preciso que, tanto o Governo Federal, quanto o Governo do Distrito Federal reafirmem esse posicionamento”, disse.

A decretação de greve também será discutida durante a assembleia. O Sinpol-DF continua pressionando o governo local para a nomeação dos aprovados no concurso de 2013 e pela melhoria das condições de trabalho dos agentes nas delegacias.

Serviço:
O que: Assembleia Geral Extraordinária
Quem promove: Sinpol-DF
Onde: Em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), na Esplanada dos Ministérios
Quando: Terça-feira, 25/08, às 15h

 

Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicado da Polícia Civil do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes penitenciários, papiloscopistas e delegados na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A nova diretoria assumiu em maio de 2014 e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o reconhecimento definitivo de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui