MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalPoliclínica de São Sebastião inaugura sala de feridas complexas

    Policlínica de São Sebastião inaugura sala de feridas complexas

    Novo serviço desafoga atendimento para essa especialidade no ambulatório do Hospital da Região Leste

    Inaugurada na terça-feira (29) pela Secretaria de Saúde (SES) na Policlínica de São Sebastião, a Sala de Feridas Complexas e Pé Diabético vai funcionar todas as terças e quintas, das 7h à 18h, com capacidade para atender 14 pacientes por dia. Com a descentralização do atendimento, o usuário passa a contar com o serviço mais perto de sua residência.

    A moradora de São Sebastião Elizabeth Ferreira, 52 anos, foi a primeira usuária atendida no novo local, após um mês em que vinha sendo acompanhada no ambulatório do Hospital da Região Leste. “Facilitou para mim e acredito que para outras pessoas também”, comemora a dona de casa.

    “Com a oferta desse serviço, contribuímos para melhorar a qualidade de vida e a satisfação dos pacientes de São Sebastião”, reforça a diretora da Atenção Secundária, Jane Franklin.

    Para ser atendido nessa especialidade, o usuário deve ir à unidade básica de saúde (UBS) de referência de seu endereço para ser avaliado pelos profissionais. Após a verificação da necessidade, o paciente será incluído no sistema de regulação para o novo ambulatório.

    Na sala são feitos curativos em feridas em pés diabéticos, lesões por pressão e feridas cirúrgicas. Responsável pelo atendimento, a enfermeira Janine Danielle Leão lembra que, se necessário, há encaminhamento para consulta médica.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler