15.6 C
Brasília
17 de abril de 2021
Início Distrito Federal População “morde e assopra” Rollemberg. Se demorar mais, só vai “morder”

População “morde e assopra” Rollemberg. Se demorar mais, só vai “morder”

0
16

Por Fred Lima

Dois dados chamaram à atenção na pesquisa Exata OP, divulgada na última quinta-feira, onde mostra a aprovação de Rodrigo Rollemberg sendo inferior à de José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz, comparando no mesmo período de gestão dos outros governadores. O primeiro é que o atual governador de Brasília começou muito mal o seu mandato. Ter uma avaliação abaixo da de Agnelo, que também afirmava ter herdado uma herança maldita, só comprova que Rollemberg está mesmo pior do que o ex-governador, do ponto de vista administrativo. Pelo menos a gestão de Agnelo, que depois caiu em desgraça perante a população, era melhor avaliada que à de Rollemberg. É isso que a pesquisa diz.

O segundo dado é que, apesar de considerar a gestão de Rollemberg inferior à de Arruda e Agnelo, 65,4% acreditam que o governo está no caminho certo. Só 8,7% consideram que o governo está bom. Um verdadeiro “morde e assopra”. Esses números são compreendidos da seguinte forma: muitos que acham que o governador não está indo bem, na verdade ainda creditam o resultado insatisfatório à herança maldita que ele herdou. Tal avaliação é corroborada quando mais de 65% acham que o governo está no rumo certo. Sendo assim, os dados não são tão alarmantes para o Buriti. O problema seria se mais de 40% achassem que o governo estava na direção errada.

A pesquisa deixou um recado nítido a Rollemberg e seu governo: a gestão não está boa. Mesmo assim, o GDF está no rumo certo. Conclusão: o brasiliense está tendo paciência com o governador e sua administração, mas se as coisas não começarem a melhorar nos próximos meses, invés de “morder e assoprar”, só vai “morder”. Eis o recado da população.

Fonte: Blog do Fred Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui