Pós-verão: hora de recuperar a pele

0
19

 

Sem os cuidados necessários, o verão pode causar danos ao rosto. O sol excessivo, sem a devida proteção, também pode desenvolver futuras doenças, como o câncer de pele

Há quem diga que o verão é a melhor época do ano: sol, calor, praia e cores fazem parte da estação. Mas para a pele, o período pode não ser favorável. Sem os cuidados necessários, a estação pode causar danos à pele e deixá-la ressecada, opaca e sem viço. Espinhas e manchas também podem aparecer. Além disso, o sol excessivo sem a devida proteção pode desenvolver futuras doenças, como o câncer de pele.

No Brasil, o número de novos casos de câncer de pele não melanoma esperados, para cada ano do triênio 2020-2022, é de 83.770 em homens, e de 93.170 em mulheres. No caso dos homens, a doença é diagnosticada principalmente em residentes das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Como recuperar a pele?

Os cuidados com a pele devem ser tomados antes do corpo ser exposto ao sol, ao vento, ao cloro de piscina e ao sal do mar, segundo a esteta cosmetóloga da clínica de estética Expose, Bárbara Andreia de Lima.

“Após uma queimadura solar, a pele pode descascar. Isso acontece porque os raios UVB provocam maior divisão das células, que se desprendem com ressecamento provocado pelo calor.  O ideal é evitar que a queimadura aconteça, dando preferência ao contato com a radiação antes das dez horas da manhã ou após às quatro da tarde. Além disso, é importante usar filtro solar durante todo o dia, principalmente se já houver exposição”, explica.

Para recuperar a pele, ainda segundo a especialista, é necessário evitar tomar banho com água muito quente. De acordo com Bárbara, a água quente retira parte da barreira protetora da pele, o que promove o ressecamento da região.

“A pele fica com um aspecto craquelado, podem surgir coceiras e manchas vermelhas. Por isso, além de diminuir a temperatura do banho, diminui também o tempo debaixo d’água.”

O sol e o calor ressecam a pele e é muito importante hidratar o corpo. Invista em cremes, géis ou loções para o seu tipo de pele. Além disso, manter o corpo hidratado é essencial. A esteta cosmetóloga orienta:
deve-se beber no mínimo dois litros de água por dia. Outra boa opção é borrifar água termal gelada pelo corpo, pois o produto hidrata e refresca.

“Uma outra boa alternativa para quem deseja recuperar a pele é apostar na esfoliação. O procedimento remove as células mortas, promovendo a renovação da região”, destaca a especialista da Expose.

Skinbooster

Um tratamento que utiliza ácido hialurônico de baixa concentração e outras substâncias hidratantes aplicadas, por meio de injeções, à derma – é uma das alternativas que prometem uma hidratação profunda, além de rejuvenescer. Com resultados na primeira sessão, a técnica atua na reconstrução da pele.

 

“As substâncias utilizadas no skinbooster puxam e mantém as moléculas de água, formando um reservatório hídrico de longa duração, possibilitando maior maciez e viço à pele, ou seja, melhora a estrutura da pele”, conta a esteta cosmetóloga. Outra alternativa recomendada pela especialista é o tratamento com o complexo poli revitalizante NCTF e ácido hialurônico. Neste procedimento, são feitas múltiplas injeções, utilizando uma agulha ultra fina na derme superficial e também tem a função de hidratar.

 

De acordo com Bárbara, todos os procedimentos são comumente realizados no rosto, mãos e pescoço e são indicados tanto para homens quanto mulheres.

“Os tratamentos injetáveis são aplicados a cada 21 dias e podem ser associados com outras técnicas, dependendo da avaliação e necessidade de cada paciente. Além disso, a melhoria da pele é cumulativa e na primeira sessão já é possível percebê-la mais hidratada ”, afirma a especialista.

 

Ainda segundo a especialista da Expose, as hidratações injetáveis são indolores, mas ela alerta: “Como trata-se de tratamentos com injeção, o paciente deve procurar um profissional capacitado para realizá-los. É importante ressaltar também que o uso do protetor solar é imprescindível àqueles que fazem o procedimento”.

 

Função do ácido hialurônico

Diferentemente das técnicas de preenchimento, o ácido utilizado para fazer estes procedimentos tem a função de hidratar e revitalizar, produzindo novas fibras de colágeno e proporcionando uma aparência descansada, radiante e natural.

Mas vale lembrar que o ácido hialurônico é um componente natural do organismo. E com o avanço da idade, essa substância reduz, deixando a pele mais flácida, contribuindo com as linhas de expressão. Por isso, especialistas recomendam a reposição.

Serviço:

Expose

Unidade Asa Norte

Endereço: CLN 303, bloco B, loja 10

Horário de funcionamento: segunda a Sexta, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 13h

Contato: (61) 3326-6587 e (61) 9 8599-7455

 

Unidade Águas Claras

Endereço: Rua das Carnaúbas quadra 301 Lote 4 Loja 22

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 08h às 21h e sábado, das 9h às 14.

Contato: (61) 3326-6587 e (61) 9 8599-7455

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui