PPL têm candidato próprio à Presidência da República

João Vicente Goulart, 60 anos, foi lançado pré-candidato pelo Partido Pátria Livre (PPL), à sucessão de Michel Temer em 2018. João Vicente é filho do ex-presidente João Goulart, deposto pelo golpe civil-militar de 1 de abril de 1964. Ato inicial da instauração de uma Ditadura Militar que “governou” o Brasil durante 21 anos.

Formado em Filosofia, João Vicente dedica a vida à memória do pai. Ele preside o instituto Jango, escreveu um livro sobre a vida no exílio do ex-presidente – que foi finalista do Prêmio Jabuti – e capta recursos para transformar em filme essa história.

Com a experiência de apenas um mandato eleitoral – foi deputado estadual pelo PDT em 1982, no Rio Grande do Sul – João Vicente também associa à imagem do pai a sua ainda incipiente plataforma de governo e quer relançar as famosas “reformas de base” de Jango. São mudanças que dariam ênfase, entre muitos pontos, à reforma agrária, maior participação do Estado na economia, respeito aos direitos trabalhistas e controle sobre as multinacionais.

Mais de 50 anos depois, ele ainda fala em rigor na remessa de lucros das empresas estrangeiras no país. O discurso nacional-desenvolvimentista prevalece.

O PPL terá candidatos a deputado distrital e federal e conversa com o grupo da Frente Cristã para o Governo do Distrito Federal. Quanto à presidência da República, o partido não abre mão de Goulart.

 

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui