PR OFICIALIZA COM PSC

1
9

 

A reunião do Partido da República (PR) na noite desta terça-feira (11), no auditório do Colégio Inei, na 606 Norte, sacramentou a aliança entre a legenda e o Partido Social Cristão (PSC), que tem como presidente de honra o ex-governador Joaquim Roriz. O apoio do PR já havia sido anunciado no sábado passado (8), mas hoje a cúpula do partido reuniu-se com seus filiados para que todos manifestassem-se a favor ou contra a aliança. Os presentes apoiaram por unanimidade a posição da cúpula e a partir de hoje iniciam juntos uma caminhada em prol do futuro da capital federal.

O encontro foi presidido pelo presidente regional da sigla, Izalci Lucas, que contou com a presença do deputado federal Jofran Frejat (PR-DF), o distrital Wilson Lima (PR), o Bispo Renato (PR), e o presidente do PTdoB, Paco Veiga.

O deputado Jofran Frejat contou que foi sondado por outros partidos também para o cargo de pré-candidato a vice-governador, mas o único partido que fez uma proposta concreta foi o PSC, por meio do ex-governador Roriz, de quem conhece o trabalho. “Nós optamos por isso porque sabemos do trabalho que Roriz fez pelo Distrito Federal e que seguramente fará no futuro. Os outros partidos de se disseram candidatos a governador, também me convidaram para vice-governador, para senador, mas eu fiz essa opção, que é aquela que eu acredito”, declarou Frejat.

O Bispo Renato destacou que esse momento é especial para o PR e para o Distrito Federal. “Porque temos uma pessoa como Jofran Frejat para oferecer ao ex-governador Joaquim Roriz para ajudá-lo a construir um novo momento no Distrito Federal, justo nesse período em que estamos tristes pelo que estamos passando. Por isso, é hora de reconstruir o Distrito Federal, de levantar o ânimo de nosso povo, e reconstruir aquilo que temos tão grande, que é o amor do nosso povo pelo Distrito Federal”,enfatizou.

O deputado Wilson Lima destacou que o PR fez uma opção boa em apoiar o PSC. “Porque afinal, quem governou o Distrito Federal por quatro vezes, tem experiência para conduzi-lo novamente e de fazer política com P maiúsculo. Claro que diante dos últimos acontecimentos vamos tomar mais cuidado e mais precaução para que cada um de nós erremos menos. Tenho certeza de que a população não vai perdoar daqui para a frente”. Ao falar no povo, Wilson Lima enfatizou que não tem ninguém melhor para cuidar dele do que Joaquim Roriz e que não se pode ficar sassaricando em outros partidos. “Os outros partidos não têm muito o que oferecer. Tem muita gente que está pensando em fazer política para si próprio, ou seja, não é capaz de se despojar de tudo e encarar uma campanha de quem tem realmente compromisso com a cidade. Tenho certeza de que o ex-governador Roriz vai fazer um bom trabalho e quem vai ganhar é o povo do Distrito Federal. Essa é a opçã o mais inteligente”, garantiu Lima.

O presidente do PR disse que estava esperando esse momento para consolidar a coligação entre o PR e o PSC. “Já havíamos conversado antes, e hoje estamos validando esse entendimento que tivemos. Eu e Frejat já fizemos parte do governo Roriz e sei que ele [Roriz] é o melhor para Brasília, hoje. Então, estamos oferecendo Jofran Frejat como vice-governador na chapa de Roriz, num momento difícil, especialmente na área de Saúde e em outras áreas. Tenho a certeza de que o Jofran vai poder contribuir muito”, afirmou Izalci, destacando que a partir do próximo sábado (15), os filiados do PR estarão participando das Caravanas da Esperança com o objetivo de fortalecer os partidos que estão juntos [PMN, PTdoB, PSDC, PRTB e PTS]. “Neste sábado, a partir das 10h, estaremos no Riacho II, QN 14, Bloco B, Conjunto 6, lote 19, Educandário de Fátima, ao lado da igreja católica, acompanhando a caravana”, disse Izalci Lucas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui