Praça dos Orixás recebe Canteiro do Samba de Pré-Carnaval

 

Evento gratuito acontece em fevereiro e reúne artistas e grupos consagrados como Sombrinha, 7NaRoda, Márcio Marinho e Choro no Eixo, além do bloco Maria Vai Casoutras

 

Um dos encontros de sambistas mais tradicionais do Distrito Federal já tem dia e hora marcada para acontecer em 2024. A edição de Pré-Carnaval do Canteiro do Samba promete esquentar os corações das foliãs e dos foliões no dia 4 de fevereiro, na Praça dos Orixás, a partir das 16h, com entrada gratuita para todo o público.

Os ingressos já estão disponíveis e podem ser retirados na plataforma Sympla.

O evento é realizado pelo Instituto Casa da Vila, com parceria do Instituto Rosa dos Ventos de Arte, Cultura e Cidadania e do Sindicato dos Bancários do DF. A realização conta ainda com fomento do Ministério da Cultura — Governo Federal.

“O Canteiro é um samba com a cara do Quadrado. Além de proporcionar eventos gratuitos e feiras com preços justos, com estrutura e serviço de alta qualidade, desde seu início, o encontro tem sido um defensor da valorização de artistas e profissionais locais. O festejo também defende a diversidade, os direitos humanos, a equidade de gênero e o cuidado com o meio ambiente”, aponta Erico Grassi, idealizador e produtor responsável pelo evento.

 

Curadoria carnavalesca

Esta edição especial do Canteiro foi pensada para inspirar os primeiros passos carnavalescos da cena brasiliense. Como de costume, a festa tradicionalmente candanga, vai contar com grandes nomes da música local e nacional. Sombrinha, cofundador do Fundo de Quintal, é um deles. O sambista integra a linda programação que conta ainda com DJ Léo Cabral, DJ Laine D’Olinda, Márcio Marinho e Choro no Eixo, 7NaRoda e com o bloco de percussionistas Maria Vai Casoutras.

“Somos uma banda de percussão feminina de Brasília, com mais de 12 anos no mercado. Tocar no Canteiro é um privilégio para nosso grupo. Não é a primeira vez. Recebemos com enorme entusiasmo esse convite, principalmente, por ser uma edição que antecede o Carnaval. Estamos preparando uma apresentação com um cortejo muito animado, com muita diversidade de estilos musicais para agradar todo o público”, comenta Georgia Doliveira, integrante do bloco Maria Vai Casoutras.

Canteiro na Praça

Depois do sucesso da última edição do evento, realizado em dezembro de 2023, o Canteiro segue com o lema de ocupar valiosos espaços do DF e acontece novamente em um de nossos icônicos territórios culturais, a Praça dos Orixás. No primeiro domingo de fevereiro, além da programação com uma potente variedade de atrações que representam o samba, o evento contará com as tradicionais Feira Gastronômica Afro e Feira de Artesanato, destacando produções locais.

 

Espaço Kids

O Canteiro do Samba de Pré-carnaval organiza um espaço com brinquedos (infláveis, pula-pula, etc) dedicada exclusivamente ao pequeno público. Por lá, as crianças se divertem durante o festejo com uma diversidade de atrações para a comunidade de 1 a 12 anos de idade.

 

Baú do Samba

O Baú do Samba, marca registrada na última edição, segue alegrando e conduzindo foliãs e foliões ao festejo. No último Canteiro, o serviço de transporte gratuito foi um sucesso. Nesta edição de pré-carnaval, não será diferente: transfer do Eixão (altura de onde acontece o Choro no Eixo), passando pela Rodoviária do Plano Piloto, rumo à Praça dos Orixás. Ao fim do evento, o trajeto é da Praça para a Rodoviária. As partidas acontecem no início e no fim do festejo, garantindo o Corujão!

As viagens de ida serão animadas por @viniciusribeiropandeirobsb, @birinhaoficial, @cristhian.c.meneses e @luiz.garibaldi, tocando sucessos para o nosso público se divertir durante a viagem.

Os horários de partida do Baú do Samba podem ser conferidos no perfil do Canteiro @canteirodosamba.

 

Serviço: Canteiro do Samba de Pré-Carnaval.

Data: 04 de fevereiro.

Horário: 16h.

Local: Praça dos Orixás – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Brasília-DF.

Ingressos gratuitos: https://www.sympla.com.br/evento/canteiro-do-samba-de-pre-carnaval/2307141?referrer=l.instagram.com .

Atrações:

  • DJ Léo Cabral (DF);

  • DJ Laine D’Olinda (PE);

  • Márcio Marinho e Choro no Eixo (DF);

  • Maria Vai Casoutras (DF);

  • 7NaRoda (DF);

  • Sombrinha (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui