Praças mais bonitas em Águas Claras

0
19

Duas já foram reformadas, nas quadras 107 e 203. Também foram recolhidas 80 toneladas de entulho da cidade

RAFAEL SECUNHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON
| Foto: Divulgalção/GDF Presente
Recolhimento de lixo verde, entulhos e inservíveis também começou a ser executado em Águas Claras | Foto: Divulgação/GDF Presente

A cidade de Águas Claras e suas pracinhas arborizadas começaram a ser revitalizadas nesta semana pelo Programa GDF Presente. Ponto de encontro e opção de lazer para os moradores, duas delas já ganharam cara nova a partir desta terça-feira (20). Desde bancos novos para maior conforto até a poda de dezenas de árvores entraram na lista de melhorias para esses locais.

Na praça da Quadra 203, a mais frequentada da região, as equipes do Polo Central Adjacente 2 recuperaram dois bancos e trocaram outros dois quebrados. Todos agora pintados de verde.  A Praça das Araras, na Quadra 107, também recebeu dois bancos novos de cimento. Tampas de bueiros danificadas foram substituídas num esforço conjunto envolvendo Administração Regional e Novacap.

“A presença do GDF Presente reforça a qualidade dos trabalhos que fazemos, trazendo eficiência e agilidade. A revitalização do parquinho da 203 é uma demanda sempre solicitada na Ouvidoria e que representa muito para nossos moradores”, pontua o administrador de Águas Claras, André Queiroz.

O recolhimento de lixo verde, entulhos e inservíveis também começou a ser executado. Mais de 30 árvores foram podadas na Quadra 203 e 80 toneladas de entulhos foram retirados da cidade nesta terça-feira. Dezoito paradas de ônibus foram higienizadas. As equipes do Polo também passaram na Praça da Estação Arniqueiras e na Praça do Condor para uma vistoria e levantamento das melhorias a serem feitas.

Foco nos bueiros da Asa Sul

No Plano Piloto, o alvo da semana é a W3 Sul. Com a chegada das chuvas, a popular avenida passa por ajustes feitos pela Novacap, Detran e Administração Regional. Na altura da 502 Sul, próximo ao Setor Comercial, 32 bocas de lobo foram recuperadas e estão prontas para escoar águas pluviais.

“Retiramos muito entulho. Garrafas pet, sacolas de supermercado e terra acumulada nos bueiros. Donos de trailers aqui da região lembraram que agora vai diminuir os alagamentos pelas calçadas”, revela Lucimário Barbosa, coordenador do Polo Central Adjacente 1.  Com apoio do Detran, que fechou parte da rua, a Novacap realizou a poda de árvores. Foram retirados oito caminhões de galhos e três de troncos de árvores.

| Foto: Divulgação/GDF Presente
Cerca de 68 toneladas de entulho e inservíveis foram retirados nos trechos 1 e 2 e na Chácara 128 | Foto: Divulgação/GDF Presente

Faxina no Sol Nascente

A equipe do GDF Presente também intensifica os trabalhos no Sol Nascente/Pôr do Sol. A cidade, que vem recebendo constantes obras de infraestrutura e moradias do Governo, precisava de uma boa limpeza. A avenida Trem Bão, no trecho 3, foi totalmente lavada e teve os meios-fios reconstruídos.

Cerca de 68 toneladas de entulho e inservíveis foram retirados nos trechos 1 e 2 e na Chácara 128. A Administração Regional, por sinal, fixou uma placa de “Proibido jogar lixo” na 128, um dos pontos que mais acumula os detritos jogados pela população. O trabalho de desobstrução das galerias fluviais foi iniciado pela Quadra 31, próximo ao Condomínio Pinheiros, com seis bueiros recuperados.

“Aqui temos muitos pedidos via Ouvidoria para limpeza das bocas de lobo, tapa-buracos e melhoria das ruas. Com a vinda do GDF Presente, estamos solucionando isso aos poucos. Até o final da semana, muita novidade será vista pela população”, comemora o administrador regional, Claudio Domingues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui