PRATA DA CASA BRILHA NA SEJUS

0
16


Arte e Cultura em prol de causas sociais.

 

Foi lançado na noite desta quinta-feira (13/12), o projeto Prata da Casa, que visa à descobrir, capacitar e qualificar talentos nos diversos segmentos da arte e da cultura entre os servidores da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania- SEJUS.

A encenação da peça “ Natal no Balneário” e a apresentação do coral da SEJUS, marcaram a estreia do projeto. O evento de concepção simples, mas bem estruturado agradou aos quase 200 espectadores que estiveram no auditório da Imprensa Nacional.

A iniciativa, além de buscar uma atuação na área de endomarketing, promovendo atividades de cunho lúdico e de relacionamento interpessoal entre servidores da SEJUS, tem como viés principal a seleção e o treinamento de pessoas que queiram desenvolver atividades nos campos da música, dança, teatro, artes plásticas, artesanato, literatura, entre outras, como fator de inserção sociocultural nos projetos da Secretaria.

ESPAÇO SOCIOCULTURAL

Recentemente, o governador Agnelo Queiroz esteve na sede da SEJUS, na antiga Rodoferroviária para lançamento da Ordem de Serviço para construção do primeiro espaço sociocultural totalmente acessível do Brasil, que será implantado com a reforma e adaptação da  escadaria daquele antigo Terminal Rodoviário.

Trata-se de um espaço, que graças ao seu partido arquitetônico possibilitou a referida adequação. Com isso a preços reduzidíssimos, a população do DF terá um novo espaço alternativo. E mais: com todos os itens de acessibilidade.

A obra está prevista para ser inaugurada em abril de 2013, e será o palco principal do projeto Prata da Casa, que prevê a realização de espetáculos de caráter socioculturais, além de  atividades voltadas à formação de novos talentos, como oficinas, workshops e palestras. Tudo isso aberto e gratuito à população do DF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui